World of Final Fantasy (PS4/Vita) ganha mais detalhes

Hiroki Chiba dá mais informações sobre o inesperado spin-off da série Final Fantasy.

Se você, assim como eu, ficou um pouco confuso com o primeiro trailer, também está esperando mais informações sobre o título. Em entrevista ao site Gamesbeat, Hiroki Chiba, diretor do jogo, explicou um pouco mais sobre como será World of Final Fantasy.

Behemoth, que também foi a "estrela" de FF XV: Episode Duscae.
Confira algumas informações que destacamos:
  • O conceito central do game é fazer amizade com as diferentes criaturas da série Final Fantasy. A principal forma de colecionar essas criaturas é dentro das batalhas, mas haverão outras formas ainda não divulgadas. Existem criaturas que só poderão se juntar ao grupo se o jogador completar certos arcos de história.
  • O sistema de batalha usa o antigo ATB (Active Time Batle), mas com pequenas mudanças para se adequar à geração atual de jogos.
  • Como visto no trailer, poderemos alternar o tamanho dos personagens. Quando estão pequenos eles montam nos monstros, e quando estão grandes os monstros é que montam neles. Cada combinação dará diferentes habilidades e poders.
  • Grimoire, o mundo do título, trará elementos de vários jogos da série.
  • World of Final Fantasy é inspirado nos títulos anteriores ao Final Fantasy X (exatamente o primeiro a mudar o ATB), mas trará um sistema de batalha mais intuitivo, justamente porque a ideia é chamar novos e diferentes tipos de jogadores.
  • Ainda não existem planos para multiplayer, mas não é algo que o diretor descarta.
  • De forma diferente de Final Fantasy Record Keeper (iOS/Android), World of Final Fantasy trará personagens de outros jogos da série, como Cloud (FF VII) e o Guerreiro da Luz (FF), vivendo naquele mundo e desenvolvendo suas histórias ali, não tendo conexão com as histórias de seus respectivos jogos.
  • Além dos monstros de outros jogos da série, teremos novas criaturas.
  • O game trará músicas antigas com novos arranjos, assim como faixas inéditas.
World of Final Fantasy foi apresentado pela primeira vez na conferência da Sony na E3 2015:

O jogo está programado para 2016, e chegará ao PlayStation 4 e ao Vita.
Pedro Vicente é um homem sem qualidades. Para se esquecer das décadas de fracassos de sua vida real, resolveu passar parte do seu dia jogando. Iniciado nos games por Adventures e JRPGs, hoje em dia joga de tudo. Gosta muito de escrever sobre jogos, mas só dá nota 10 para games em que você pode dar Suplex em um trem.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook