World of Final Fantasy (PS4/Vita) ganha mais detalhes

Hiroki Chiba dá mais informações sobre o inesperado spin-off da série Final Fantasy.

Se você, assim como eu, ficou um pouco confuso com o primeiro trailer, também está esperando mais informações sobre o título. Em entrevista ao site Gamesbeat, Hiroki Chiba, diretor do jogo, explicou um pouco mais sobre como será World of Final Fantasy.

Behemoth, que também foi a "estrela" de FF XV: Episode Duscae.
Confira algumas informações que destacamos:
  • O conceito central do game é fazer amizade com as diferentes criaturas da série Final Fantasy. A principal forma de colecionar essas criaturas é dentro das batalhas, mas haverão outras formas ainda não divulgadas. Existem criaturas que só poderão se juntar ao grupo se o jogador completar certos arcos de história.
  • O sistema de batalha usa o antigo ATB (Active Time Batle), mas com pequenas mudanças para se adequar à geração atual de jogos.
  • Como visto no trailer, poderemos alternar o tamanho dos personagens. Quando estão pequenos eles montam nos monstros, e quando estão grandes os monstros é que montam neles. Cada combinação dará diferentes habilidades e poders.
  • Grimoire, o mundo do título, trará elementos de vários jogos da série.
  • World of Final Fantasy é inspirado nos títulos anteriores ao Final Fantasy X (exatamente o primeiro a mudar o ATB), mas trará um sistema de batalha mais intuitivo, justamente porque a ideia é chamar novos e diferentes tipos de jogadores.
  • Ainda não existem planos para multiplayer, mas não é algo que o diretor descarta.
  • De forma diferente de Final Fantasy Record Keeper (iOS/Android), World of Final Fantasy trará personagens de outros jogos da série, como Cloud (FF VII) e o Guerreiro da Luz (FF), vivendo naquele mundo e desenvolvendo suas histórias ali, não tendo conexão com as histórias de seus respectivos jogos.
  • Além dos monstros de outros jogos da série, teremos novas criaturas.
  • O game trará músicas antigas com novos arranjos, assim como faixas inéditas.
World of Final Fantasy foi apresentado pela primeira vez na conferência da Sony na E3 2015:

O jogo está programado para 2016, e chegará ao PlayStation 4 e ao Vita.

é um homem sem qualidades. Para se esquecer das décadas de fracassos de sua vida real, resolveu passar parte do seu dia jogando. Iniciado nos games por Adventures e JRPGs, hoje em dia joga de tudo. Gosta muito de escrever sobre jogos, mas só dá nota 10 para games em que você pode dar Suplex em um trem.

Comentários

Google
Disqus
Facebook