Conferência da Sony na BGS 2015: CDZ e Street Fighter V são destaques

Em apresentação, Sony mostrou seus principais lançamentos para o fim do ano.

Na tarde do dia oito de outubro, também conhecido como primeiro dia da Brasil Game Show, a Sony realizou uma conferência para apresentar suas principais novidades que deverão chegar ao mercado à curto prazo.




A empresa abriu exaltando mais uma vez a produção do PS4 nacional — embora não tenha citado o preço do aparelho em nenhum momento. Também foi anunciado que os consoles nacionais virão com alguns brindes: vouchers com um mês de assinatura premium do serviço de música Spotifty, um mês de PlayStation Plus e um cupom de desconto de 20% para a primeira compra na PSN. Não foram ditas datas exatas, somente que esses bonus seriam por um curto período.

Foto: Matias Lessa Vaz

Vai Seiya!

Na sequência, começaram os jogos. Começando pelo novo jogo dos Cavaleiros do Zodiaco: Alma dos Soldados. Mesmo com o lançamento do game já sendo no dia nove, ele recebeu bastante espaço na apresentação. Incluindo a participação de Ryo Mito, produtor do jogo (devidamente vestido de Aioria) e dos dubladores Hérmes Barolli (Seiya) e Élcio Sodré (Shiryu). Vale lembrar que Alma dos Soldados é o primeiro jogo da série a ser inteiramente dublado em português, com as vozes originais da animação.

Foto: Matias Lessa Vaz
Após uma rápida passagem sobre o próximo jogo da série Naruto, que também será dublado, mas sai só em fevereiro, foi a vez de Star Wars Battlefront assumir o palco. Vídeos com lutas no chão e batalhas de naves impressionaram mais uma vez. Destaque para os modos cooperativo off-line com tela dividida, algo incomum atualmente. O jogo, que chegará às lojas no dia 17 de novembro, também virá com localização em português.

A apresentação seguiu com Guitar Hero Live, mostrando sua guitarra nova e o modo Guitar Hero TV, focado na comunidade do jogo; Call of Duty: Black Ops III, com um trailer focado na narrativa do modo campanha; e Metal Gear Online mostrando um pouco mais, a parte online de MGSV, que foi lançada nos consoles no último dia seis. Foram exibidos os mapas, classes  e os modos de jogo, todos adaptados para usar as mecânicas características da série criada por Hideo Kojima.

Foto: Luciano Oliveira

Indies: poucos, mas presentes

Prosseguindo, dois jogos independentes nacionais foram exibidos. Jogos esses que terão, em breve, versões para PlayStation 4. O primeiro é Get Over Here, jogo da Reload Game Studio. O objetivo do jogo é a "zoeira" coletiva, enfatizando o multiplayer local. E sim, talvez a inspiração tenha sido um certo ninja amarelo.



O segundo indie foi Horizon Chase, da Aquiris. Com um clima que remete aos clássicos OutRun e Top Gear, o jogo já fez um grande sucesso para iOS e promete manter a boa imagem na sua versão para o console da Sony.



Por fim, foi revelada mais uma parceria entre a Sony e o Instituto Ayrton Senna. Dessa vez a união se dará com o leilão do primeiro PlayStation 4 produzido no Brasil. O dinheiro arrecadado será convertido para o instituto. O leilão já está aberto e irá até o dia 14 de outubro. Mais informações no site oficial.

Foto: Matias Lessa Vaz

E assim acab....

Here comes a new challenger!

Sim, ainda havia um jogo para ser apresentado. Street Fighter V, com a participação de Yoshinori Ono, produtor do jogo, devidamente fantasiado de Blanka, encerrou a conferência.

Foto: Matias Lessa Vaz
Infelizmente a grande notícia, que seria o anúncio de Laura, acabou vazando alguns dias antes do previsto. Ono fez questão de fazer piada com o fato, pedido para os presentes "fingirem" que não leram nada sobre SFV essa última semana.

De toda forma, todos os detalhes sobre a nova lutadora brasileira foram passados, como estilo de jogo e até mesmo que ela é irmã mais velha de Sean, de Street Fighter III. Logo após a apresentação, Laura foi liberada na demo disponível na BGS, podendo ser jogada por todos que passarem por lá.

Foto: Luciano Oliveira

---

No geral, a apresentação foi "OK". A Sony falou dos grandes lançamentos para o fim do ano para PS4, o que excluiu Uncharted 4 (que teve apresentação fechada) e Dark Souls 3, cujo demo está presente em algumas estações no estande. Exceto pela demonstração de Laura, que teria sido um chamariz bem maior, não fosse o vazamento da notícia, quase tudo mostrado já era mais ou menos conhecido. De toda forma, é bom ver a empresa se empenhando em conquistar o mercado nacional.

Foto da Capa: Luciano Oliveira



Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook