Produtor de Horizon Zero Dawn (PS4) fala sobre possível sequência do jogo

Diretor deixa pistas sobre possível sequência do jogo




Durante uma entrevista ao vivo entre a Guerrilla Games e o site Kotaku UK, na última quarta-feira (08), o produtor de Horizon Zero Dawn, Samrat Sharma falou sobre o sucesso do jogo e também comentou sobre uma possível sequência da trama.

"A resposta mais honesta neste momento, é que amamos o mundo e a equipe tem muita fé na personagem e na trama que foram produzidas. Há também, muitos mistérios e coisas que queremos explorar e que as pessoas ainda não viram, no entanto, nós ainda não nos reunimos com a Sony para decidirmos o que fazer."



Segundo Samrat, Horizon Zero Dawn foi um projeto enorme, onde foram trabalhados longos seis anos desde a construção dos conceitos iniciais até o lançamento. Para o produtor, o jogo foi um grande desafio para o estúdio e o mesmo sente que a Guerrilla pode ainda desenvolver mais.

"Existem diferentes máquinas com tipos de comportamentos distintos. Existem também diferentes tribos no jogo, mas algumas facetas destas tribos não foram descobertas. Há partes da história que foram deixadas sem suas respectivas respostas no jogo, porque achamos que elas não se adequaram ao tema principal. Existem muitos quebra-cabeças no jogo, mas ainda não decidimos se vamos prosseguir."

Samrat ressaltou que se uma sequência for realmente produzida, a equipe de desenvolvimento deverá concordar com uma ideia específica.

"Nós não definimos o que vamos explorar a seguir. Algo que eu digo sempre é que as ideias são baratas, qualquer pessoa pode ter grandes ideias, no entanto, a execução desta ideia é o essencial. As pessoas tem ideias na cabeça, mas antes de tudo precisam perceber o que irão fazer com ela."
"O primeiro conceito de Horizon Zero Dawn foi pensado há seis anos atrás e então uma pequena equipe começou a trabalhar no projeto, pois a maioria dos funcionários de nosso estúdio estavam trabalhando em Killzone: Shadowfall. No entanto, havia coisas que foram fundamentais para o passo inicial de desenvolvimento que sempre mantivemos em nossa cabeça. Queríamos criar um ambiente exuberante e vibrante, queríamos desde o começo um mundo pós-apocalíptico, mas com a existência de máquinas gigantes. Em torno de todo esse mundo, uma garota, chamada Aloy de olhos azuis e que não sabia o que estava acontecendo ao seu redor, deveria explorar a natureza que a cercava e descobrir seu lugar neste universo. Essas foram as três coisas que sempre deixamos expostas para o desenvolvimento de Horizon Zero Dawn: um grande universo cheio de máquinas, um ambiente exuberante e uma pessoa capaz de descobrir os mistérios deste mundo."

O produtor revela também que durante o período de desenvolvimento do jogo foi um dos mais inesquecíveis de sua vida.

"Estou incrivelmente orgulhoso com a equipe de desenvolvimento de Horizon Zero Dawn e como mantivemos essa equipe sempre intacta."

Finalizando a entrevista, Samrat idealiza a seguinte mensagem para os fãs: "Independente dos lasers gigantes que estão mirando em você, não desista."

Fonte: Kotaku UK

Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook