Vem aí

Prévia: No More Heroes: Heroes’ Paradise (PS3)

Após o sucesso, de certa forma inesperado, no Nintendo Wii, Travis Touchdown, protagonista da franquia No More Heroes, finalmente receber... (por Anônimo em 03/08/2011, via PlayStation Blast)

No More Heroes Heroes ParadiseApós o sucesso, de certa forma inesperado, no Nintendo Wii, Travis Touchdown, protagonista da franquia No More Heroes, finalmente receberá um upgrade de visual. Em um remake do jogo original, No More Heroes: Heroes Paradise traz toda a ironia, violência e sarcasmo para o console da Sony. Mas não espere apenas uma versão HD do clássico do Wii. O jogo recebeu um novo tratamento que inclui algumas missões inéditas e até mesmo extras de No More Heroes 2.

Para os que não tiveram a oportunidade de conhecer a franquia no Wii uma breve recapitulação: Travis Touchdown, um fã obsessivo de luta livre e de animes, que está à beira da falência resolve dar uma virada em sua vida realizando trabalhos digamos, sujos. O que ele não esperava era ser enfiado no meio de uma corrida pelo posto de maior assassino da United Assassins Association. Esse background pouco convencional não poderia vir de outra cabeça que não Goichi Suda, ou Suda-51, como é conhecido, criador de algumas pérolas como Killer7, para PS2 e GameCube, e Shadows of the Damned, para PS3 e Xbox360.

Recarregar a espada continua... hmmm... embaraçosoA transição do tão aclamado título de Wii foi possível graças, principalmente, ao suporte oferecido pelo PS Move. Assim como a contraparte da versão para Nintendo, o acessório de captura de movimentos desempenha papel fundamental na tarefa de tornar a experiência de jogo mais profunda e dinâmica. Ao lutar contra os oponentes, é possível realizar golpes finais que arrancam sua cabeça/cortam seus inimigos ao meio/dilaceram ele todo. Tudo isso realizando o movimento indicado na tela. Da mesma forma, para recarregar a bateria do Blood Berry, o sabre de luz utilizado por Travis, só é preciso chacoalhar o controle até a bateria estar novamente cheia.

Jogo dará suporte total ao PS MoveMesmo quem não possui o PS Move, ou não gosta de se levantar do sofá para jogar, também poderá curtir o título graças ao suporte ao Dualshock. Porém é inegável que grande parte da diversão é fatiar seus inimigos ao meio como um autêntico samurai de animes. O título é cheio de referências à cultura nerd, indo desde menus em 8 bits até clássicos do cinema como Kill Bill de Tarantino. O próprio protagonista, Travis, é uma caricatura dos filmes de ação. Em seu armário, é possível personalizar sua roupa com base em uma coleção de camisas de animes, calças jeans e jaquetas de couro.

Pode esperar muita pirotecnia e efeitos especiaisE não é apenas com seu Blood Berry que Travis humilha seus adversários. A cada fase existem diversos itens especiais espalhados que possibilitam novos movimentos de luta-livre. Além de variar nas combinações mortíferas, Os golpes de luta livre são particularmente úteis quando a bateria do sabre de luz está baixa e algumas dezenas de capangas ainda estão no fungando em seu cangote. Mas para quem acha que o jogo será apenas um hack’n’slash digno de Tarantino, um alerta: a vida de um assassino profissional não é nada glamurosa. Muitas vezes Travis terá que realizar missões menos importantes como recolher cocos na praia ou encontrar gatinhos perdidos, para finalmente poder pagar as taxas de entrada na disputa pelo trono dos assassinos.

Confira mais algumas (belas) imagens do jogo:O visual HD de Travis Touchdown ficou espetacularO estilo artístico de NMH é de cair o queixoAlém dos chefes presente no game original outros estarão disponíveisNo More Heroes é uma excelente pedida para os que gostam de sangue

Depois de muitas polêmicas envolvendo o lançamento no ocidente, finalmente o título ganhou data de lançamento: dia 16 de Agosto. Mas diferente da versão oriental, que foi publicada pela Ubisoft para PS3 e Xbox 360, a versão para o ocidente será publicada pela Konami exclusivamente para a plataforma da Sony.


Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook


  1. *-* se crrigirem a camera e os graficos escuros vai fica muito bom.Mas eu to com uma duvida,no wii vc usava o nunchuk que tambem tem sensor de movimentos em varios momentos para dar os golpes...como isso funciona no move?

    ResponderExcluir
  2. Com o Move você vai precisar usar o Navigator da mesma forma que utilizou o Nunchuk.

    ResponderExcluir
  3. o navigator não tem sensor de movimento...logo a experiência de dar os golpes de luta livre vai ser diferente estou curioso para ver...*¬*

    ResponderExcluir