PS Vita poderá ser usado como controle no PS3

Durante a Tokyo Game Show , o presidente da Sony Computer Entertaiment Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, demonstrou a possibilidade de usar... (por Alex Sansil em 15/09/2011, via PlayStation Blast)

PSVita-Remote-Play-7Durante a Tokyo Game Show, o presidente da Sony Computer Entertaiment Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, demonstrou a possibilidade de usar o Playstation Vita para jogar algum jogo do PS3, no caso Little Big Planet. Yoshida controlava um personagem enquanto outro jogador, com um Dualshock, controlava outro.
Desde a E3 deste ano já se falava em uma possível ligação entre os dois consoles. Com a tela sensível ao toque foi possível ver que o que se fazia no PS Vita era recriado na tela da TV, tais como nas opções de desenho e criação de objetos ou controle de personagens.
Uma novidade que também foi mostrada foi o Remote Play do PS3 rodando no PS Vita, uma resposta ao possível uso do controle do WiiU. Yoshida jogou Killzone 3 do PS3 no Vita, o jogo estava sendo processado no console e transmitido via streaming de dados para o portátil.
O Remote Play poderá ser usado sem fio, através de Internet com ligação Wi-Fi, algo que já acontecia com o PSP.
Tudo isso ainda esta engatinhando, mas já foi falado que não estará presente no lançamento do aparelho e não estará em todos os jogos.

PS Vita rodando Little Big Planet pelo RemotePlay

Killzone 3

Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook


  1. Retiro o que disse hj cedo. Gambiarra é gambiarra.

    ResponderExcluir
  2. Até agora a única coisa realmente legal dessa conexão entre Vita e PS3 é o multiplayer entre as 2 plataformas.

    ResponderExcluir
  3. Olha aí no que deu divulgar o Wiipad antes da hora. Essa funcionalidade está em começo de desenvolvimento, vejamos o que vem por aí.

    ResponderExcluir
  4. Mais uma xerocada da Sony: Vita = Controle do Wii U e PS3 = Wii U, no conceito de como iremos jogar nisso.
    Depois dessa a Sony não quer ser chamada de copiadora automática..

    ResponderExcluir
  5. mais cá entre nós, eita controle caro kkkkkkkkkkk!

    ResponderExcluir
  6. hahahah so uma palavra WIIU

    ResponderExcluir