Sujou! Sony irá implementar Online Pass em todos futuros first-party

A Sony Computer Entertainment America confirmou hoje que a empresa pretende usar o sistema Online Pass em todos os seus futuros first-part... (por Unknown em 03/10/2011, via PlayStation Blast)

A Sony Computer Entertainment America confirmou hoje que a empresa pretende usar o sistema Online Pass em todos os seus futuros first-party (jogos produzidos pela Sony). Um representante da SCEA disse que o Online Pass será implementado em Uncharted 3 (como o PlayStation Blast noticiou anteriormente) e em todos os futuros títulos exclusivos (desde que estes tenham multiplayer online). Ele finalizou que mais informações serão dadas em breve. E aí, será que esse é o início de uma nova era na PlayStation Network? As informações são do VG247.

Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook


  1. "EXCELENTE NOTÍCIA", a Sony também passará a cobrar pela PSN?
    As vezes tenho dúvidas se fiz a escolha certa de comprar um PS3 ao invés de comprar um XBox 360, os jogos do XBox são mais baratos 129,90 contra 199,90 se não for mais em alguns casos, e agora essa terei que pagar p/ jogar online caso compre um jogo usado.
    Já que é para forçar os usuários comprarem jogos novos, pq não baixar o preço aqui no Brasil???
    Com certeza eu compraria vário jogos na pré venda se o preço fosse 129,90. E eu acho que outros gamers fariam o mesmo vide Gears of Wars 3.

    ResponderExcluir
  2. Só lembrando os usuários de que o Online Pass virá em um código acompanhado com o jogo comprado. Se você quiser vender o jogo, o comprador deverá comprar via PSN o Online Pass por US$ 10, não podendo usar o mesmo do comprador (que só valerá por aquela vez). O mesmo serve caso você receba um jogo emprestado ou empreste um.

    O Online Pass só será aplicado nos jogos first-party da Sony, como Uncharted 3 (e a partir dele).

    ResponderExcluir
  3. É uma escolha complicada, mas eu, como desenvolvedor, não gostaria de ver meu jogo vendendo menos porque o mercado de usados existe. Comprando um usado e comprando o online é uma forma de dar lucro pra produtora, e pensando bem, pra quem paga 60 reais em um usado e 10 dólares no online não é mal negócio, se o jogo novo sai por 100 reais mais ou menos.

    ResponderExcluir
  4. Só será aplicado nos jogos da Sony?
    Descordo completamente.
    Mortal Kombat já é assim, e se não me engano os jogos da EA tb.

    ResponderExcluir
  5. Rafa então vamos pensar da seguinte maneira.
    Vc comprou um carro 0 km, a montadora teve o seu lucro, pois foi ela que vendeu o carro p/ vc.
    Se vc comprar um carro usado, qual o lucro que a montadora terá?
    E se as montadores começassem a cobrar 10% do valor do carro no caso da revenda é justo?

    Um jogo não vende menos por causa do mercado de jogos usados, senão alguns jogos não venderiam dezenas de milhões (vide wii play). As produtoras já descobriram um meio de ganhar dinheiro sem ser através de vendas de jogos, quanto vc acha que a Activion ganhou com DLC do CoD e GH?
    Já não é suficiente cobrarem 15 dólares por 5 mapas?
    Quantas DLCs vc acha que lançaram para o Uncharted?
    Acho que o lucro com a venda de jogos e DLCs são o suficiente para cobrir o valor de produção de um jogo e terem lucros, se não fosse assim a industria de jogos eletrônicos já não existia mais no mercado.

    ResponderExcluir
  6. Esse negócio não anda funcionando direito no mercado do PC e sei não como vai ficar com PS3.

    ResponderExcluir
  7. Qual a vantagem das produtoras em cobrar pelos recursos online de um jogo quando se compra este jogo usado?
    As produtoras irão ganhar em cima desta taxa cobrada dos usuários.

    Agora qual a vantagem de um gamer que no caso não compra o jogo novo, apenas no mercado de usado?
    Nenhuma, perdeu o suporte online do jogo.

    Agora qual a diferença entre vc comprar um jogo usado que não possui mais o suporte online e comprar um jogo pirata que o usuário também não poderá utilizar este recurso?

    Ou seja é mais vantajoso piratear o seu console já que para os jogos usados não existe mais o suporte online, do que comprar um jogo usado.

    E não entendo essa idéia que as produtoras deixam de ganhar quando existe um mercado de jogos usados, há quanto tempo existe esse mercado?
    E só agora que elas querem cobrar uma taxa pelos jogos, só porque encontraram uma forma de cobrar?
    Cada vez mais as produtoras se preocupam em faturar milhões e mais milhões, e os usuários não ganham nda com isso.

    ResponderExcluir
  8. Mais uma vez a Sony demonstra seu total extremismo e sua prepotência mostrando que é completamente intolerante com seus próprios produtos.

    Lamentável vermos Sony e outras desenvolvedoras cobrando fortunas em seus jogos - aqui no Brasil e lá fora, afinal, 60 dólares por 1 jogo é simplesmente ridículo -, e ainda por cima teremos que pagar por um serviço que deveria vir incluso no jogo.


    Acho que isso demonstra um pouco do medo de rejeição dos próprios games, afinal, se eu tivesse um jogo que gostasse muito jamais o venderia/trocaria. Só me faz acreditar que os jogos Sony são uma porcaria.

    ResponderExcluir