PS Vita supera marca de 320 mil unidades vendidas no lançamento

O PSVita , mais novo portátil da Sony, foi oficialmente lançado nas lojas japonesas no dia 17 de dezembro e os números de vendas já começa... (por Flavio Ferreira em 20/12/2011, via PlayStation Blast)

O PSVita, mais novo portátil da Sony, foi oficialmente lançado nas lojas japonesas no dia 17 de dezembro e os números de vendas já começaram a aparecer. Segundo o site da Famitsu, o console vendeu um pouco mais de 321 mil unidades nos dois primeiros dias de lançamento, número menor que o seu principal concorrente, o 3DS, que vendeu mais de 371 mil unidades no mesmo período de tempo.

Vale lembrar que o PS Vita possui uma linha de jogos mais atraente que a biblioteca inicial do 3DS, mas o seu preço um tanto salgado pode se tornar um problema para a Sony no futuro, visto que a Nintendo teve que reduzir o preço de seu console para se firmar em vendas.

O PS Vita chega aos Estados Unidos no dia 22 de fevereiro e não aproveitará a época de vendas do natal no ocidente.



Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook


  1. Engraçado como o mundo da voltas, há uns meses atrás era todo mundo criticando a Nintendo e falando dos problemas financeiros dela.
    Nas últimas semanas li uma noticia que a Sony esperava boas vendas do Vita para melhorar a situação financeira da parte de games.
    O melhor é que nem o mais otimista "FANBOY" da Nintendo esperava que o 3ds batesse o Vita na sua semana de lançamento (isso no Japão). E por mais que a biblioteca de jogos do Vita fosse maior, mostra que o público não quer apenas um console, quer jogos, como aconteceu com o 3ds, saiu 3 títulos bons e novos (não remakes) p/ venda deslanchar.
    O maior problema do Vita são os jogos de apelo comercial, não vejo uma grande franquia da Sony com esse apelo, ao contrário da Nintendo.
    Quem viver verá oq irá acontecer...

    ResponderExcluir