Versão ocidental de Way of the Samurai 4 (PS3) é anunciada

Na quarta feira passada, foi revelado no PlayStation Blog  que uma versão em inglês do quarto capítulo da série Way of the Samurai , lança... (por Samuel Coelho em 07/04/2012, via PlayStation Blast)

Na quarta feira passada, foi revelado no PlayStation Blog que uma versão em inglês do quarto capítulo da série Way of the Samurai, lançado exclusivamente para o PlayStation 3 será trazida para terras ocidentais pelas mãos da publicadora XSEED Games, totalmente sem censura e sem cortes.

O especialista em localização da XSEED Games, Tom Lipschultz, afirmou no blog da Sony que o jogo oriental de samurais da desenvolvedora nipônica Acquire, baseado em fatos históricos e em estilo sand-box, será trazido na íntegra para o ocidente, com suas câmaras de tortura, missões pervertidas e com todo o tipo de carnificina que você puder imaginar.


A história do jogo se passa no ano de 1855. Nesse ano, o Almirante Perry acabara de abrir as fronteiras marítimas do Japão para os britânicos, permitindo assim, que um processo de globalização já bem atrasado tomasse início nessa região. Infelizmente, talvez somente para os britânicos,  num modesto burgo fictício japonês chamado Amihama, um grupo de reacionários conhecido como "Discípulos de Prajna" iniciam uma contra-revolução hostil para minar o plano anglo-saxão e acabar com todos os que o apoiam.


O jogador estará na pele de um samurai solitário, um Ronin, que se vê quase como que jogado no meio de todo esse caos. No game, você poderá escolher unir-se ou aos Discípulos de Prajna ou aos estrangeiros, que dizem lutar em nome do progresso, ou ainda, poderá escolher ficar do lado do governo local, que deseja simplesmente mitigar a crescente onda de violência através de todos os meios possíveis.

Como em todo sand-box que se prese, você terá um nível relativamente alto de liberdade no mundo do jogo. Se você quiser, por exemplo, poderá decidir por ignorar toda essa tramoia política da narrativa, para experimentar a vida caótica em Amihama na sua forma mais rudimentar. De acordo com Lipschultz, o jogador poderá flertar com as mulheres locais, customizar o protagonista com uma grande e bizarra variedade de estilos, enganar e matar para adquirir poder e status na sociedade, aprender inglês para casualmente jogar conversa fora com os "visitantes" britânicos ou poderá simplesmente gastar tempo e dinheiro em um dos cassinos da região.


Ainda não foram reveladas informações referentes ao preço ou data de lançamento, mas é bem provável que o jogo aporte no ocidente ainda em 2012.

é apaixonado por literatura, música, filosofia e arte digital. Ex-aluno de Ciência da Computação na UFPa, ator amador e notívago inveterado, ele passa noites e noites em claro se afogando em tudo o que o fascina. Encontre-o no Facebook ou no Twitter.

Comentários

Google
Disqus
Facebook