Jogamos

Análise: Just Dance 3 (PS3)

Não é segredo algum que o PS3 sempre foi uma plataforma focada em agradar muito mais ao público hardcore do que aos jogadores casuais. Por... (por Rodrigo Estevam em 29/05/2012, via PlayStation Blast)

playstation_blast_jd3_capaNão é segredo algum que o PS3 sempre foi uma plataforma focada em agradar muito mais ao público hardcore do que aos jogadores casuais. Porém, ao perceber que jogos mais leves, voltados para um pessoal menos exigente, estavam se saindo bem em outras plataformas, a Sony tratou de procurar usar uma fórmula semelhante em seu potente console de mesa. Com o lançamento do PS Move, o PlayStation 3 pôde finalmente entrar para o mundo dos jogos com controles por movimento. E da atual leva de jogos que exigem movimentos corporais existe um que não pode ser deixado de lado: Just Dance.

O primeiro game da série de jogos de dança desenvolvidos pela Ubisoft a ser lançado para o PS3 foi Just Dance 3. Apesar de parecer que a chegada da série ao PS3 foi demorada, o momento não poderia ser mais oportuno: Just Dance 3 traz não apenas um dos melhores repertórios de toda a série, contendo músicas de vários gêneros e artistas, mas também diversas novidades no gameplay.

playstation_blast_jd3_0001

Quem dança…

playstation_blast_jd3_0002A fórmula do game se mantém a mesma: enquanto a música toca, o jogador deve simular os movimentos dos personagens na tela como se estivesse de frente para um espelho, sempre prestando atenção à mão colorida do dançarino – representando seu PS Move. Quanto mais próximo do movimento mostrado na tela for o seu, maior sua pontuação. As ações são classificadas por Bad, Ok, Good e Perfect, e vão somando pontos ao seu score total. Ao final de cada música o jogador recebe sua classificação, que consiste da soma total dos pontos e que é representada por uma barra com estrelas (dá pra receber um total de até 5 estrelas por música). Ao alcançar um certo número de pontos, o jogador vai liberando novas funcionalidades e modos de jogo (como o Simon Says Mode, por exemplo). A principal novidade dessa vez fica por conta das coreografias distintas para cada jogador em determinados pontos das músicas. Nos jogos anteriores isso só era visto nos duetos.

playstation_blast_jd3_0003Para facilitar um pouco as coisas, cada coreografia vem acompanhada de uma linha com gráficos mostrando quais serão os próximos movimentos da dança, tornando o jogo um pouco mais simples (seria bem difícil saber os movimentos de cada música). É possível selecionar as músicas por um catálogo geral ou separado por gêneros musicais.

… seus quilos a mais espanta!

playstation_blast_jd3_0004Se você procura um meio de perder calorias de um jeito divertido, Just Dance 3 também pode te dar uma mãozinha. Além do modo principal de jogo, a Ubisoft reservou um modo chamado Just Sweat (que não é novidade na série, mas é um retorno que vai agradar a muita gente) onde a intenção é fazer o jogador dançar até suar. Neste modo há duas opções de jogo: na primeira, a Free Session, o jogador pode escolher entre songlists, gêneros e até mesmo músicas avulsas em uma sessão cujo objetivo é fazer você se esforçar; já na segunda, o 7-Day Challenge, o jogo desafia você a melhorar sua performance em sete dias de jogatina.

playstation_blast_jd3_0005

Just Dance 3 é o tipo de jogo indispensável em reuniões com amigos. Junte-se a 3 deles, cada um com seu PS Move em mãos, e divirta-se com mais de 50 músicas e diversos modos de jogo diferentes.

playstation_blast_jd3_0006 playstation_blast_jd3_0007

Prós

  • Grande variedade de músicas e artistas
  • Diversos submodos de jogo
  • Perfeito para festas e reuniões de amigos

Contras

  • Calibragem do PS Move pode ser pouco prática para iniciantes
  • Resposta dos movimentos nem sempre é fiel

Just Dance 3– PlayStation 3 – Nota Final: 9,0

Gráficos: 9,0 | Som: 10,0 | Jogabilidade: 9,0 | Diversão: 9,5

Revisão: Leandro Fernandes


é formado em Administração, mas seu negócio mesmo é jogar videogames. Além de escrever no PlayStation Blast, também é colaborador e colunista da Revista Nintendo World. Está no Facebook e no Twitter.

Comentários

Google
Disqus
Facebook