Vai dar o que falar: Sony patenteia exibição de comerciais durante a jogatina

Um usuário do NeoGAF  encontrou uma patente, registrada em julho de 2011 pela Sony Computer Entertainment America , que pode significar qu... (por Unknown em 25/05/2012, via PlayStation Blast)

Um usuário do NeoGAF encontrou uma patente, registrada em julho de 2011 pela Sony Computer Entertainment America, que pode significar que a empresa irá exibir comerciais durante a nossa jogatina. Sim, você está lá, bem tranquilão jogando seu God of War quando de repente o jogo pausa e aparece o carinha da Tekpix anunciando mais um preço imperdível para o aparelho mais revolucionário do Brasil. Depois de ter que aguentar isso, o jogo volta ao normal. Brincadeiras à parte, esse negócio pode se tornar sério se for real.

Como eu disse, se for real. A Sony costuma registrar patentes e nunca chegar a colocá-las em prática, assim como várias outras empresas e estúdios fazem, somente para garantir a originalidade da ideia.

Mas e caso isso aconteça? A Sony irá ganhar muito dinheiro, mas ao mesmo tempo poderá perder consumidores. Eu não tenha nada contra em colocar uma propaganda durante a tela de carregamento, mas ninguém vai pausar o meu momento sagrado no videogame para me obrigar a assistir uma coisa que eu não quero.

Via VG247

Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook