Perfil

Perfil: Sackboy (LittleBigPlanet)

Como vão, caros leitores do PlayStation Blast? Vocês sabem que eu tenho uma coluna aqui no blog para responder às suas perguntas - o PS-Blas... (por PS-Blast Responde em 18/08/2012, via PlayStation Blast)

Sackboy CapaComo vão, caros leitores do PlayStation Blast? Vocês sabem que eu tenho uma coluna aqui no blog para responder às suas perguntas - o PS-Blast Responde -, mas não tinha um perfil ainda. Por isso, o pessoal do PSB resolveu me pedir para falar um pouco de mim e da minha carreira, bem como os planos para o futuro. Claro que aceitei a proposta, mas não pensem que se trata de uma longa biografia, isso só depois de muitos anos de estrada. Por enquanto, vai ser apenas um perfil. Agora peguem um sorvete e vamos começar.

Sack Person

Primeiro eu quero explicar melhor essa questão de "boy" (garoto) e "girl" (garota). Na verdade, eu sou um pequeno Sack Person. Se eu serei um Sackboy ou uma Sackgirl, depende da sua escolha no início dos meus jogos, conforme você seja garoto ou garota, ou esteja testando algo diferente (!). Seja qual for a sua escolha, eu vou adorar fazer parte nas aventuras no nosso "pequeno grande planeta".

SackgirlsPode ser garoto, mas pode ser até princesa se quiser

Voltando à minha pessoa, eu sou um "pequeno saco de juta, cheio de espuma e sorvete", criado pelo pessoal da Media Molecule. Por sinal, foram eles que inventaram essa descrição. Juta, para quem não sabe, é uma "erva tiliácea de fibras têxteis" (obrigado tio Aurélio). Para ficar mais claro, é aquele material que usam para colocar cereais dentro, mais comum em feiras. Ah, e quanto a essa conversa deles de ser cheio de sorvete por dentro, é no sentido figurado, ok? Ou seja, eles querem dizer que eu sou muito divertido e trago felicidade dentro de mim.

Sackboy Template

Apesar de eu ser um saco de juta, não é por isso que não iria gostar de ser único e especial. É por esse motivo que eu uso tantas fantasias e cores diferentes. Se você já jogou um dos meus divertidos games, certamente sabe do que estou falando. Existe um vasto guarda-roupas para escolher qual eu irei usar. Tem de tudo mesmo e a cada dia aparecem mais roupas, todas customizáveis. Dá só uma olhadinha na minha coleção de 2009:

E isso é só uma pequena parte, tem muito mais.

Se você quiser conferir todas as roupas já criadas para mim, basta entrar no site da Media Molecule para conferir. Você vai ficar impressionado com a quantidade.

LPB variedade

Meu pequeno grande planeta

A primeira vez que eu apareci para o mundo foi em 2008, no aclamado LittleBigPlanet (PS3). Vocês podem notar que eu tenho muito orgulho desse jogo, mas quem não teria? Graças a ele, o pessoal da Media Molecule ganhou o prêmio de Estúdio do Ano (Studio of the Year) na Spike Video Game Awards (VGA) daquele mesmo ano. Existem muitos outros prêmios, mas eu não vou ficar me vangloriando agora (mas fiquem sabendo que tem muito mais ;D). E devo dizer, foram todos merecidos, pois LBP recebeu uma pontuação 95 de 100 no Metacritic, que é um site no qual eles fazem uma média aritmética das notas das avaliações dadas a determinado jogo. E você sabe como é difícil agradar a tanta gente, principalmente críticos (é um mais chato do que o outro).

LittleBigPlanet

Com esse sucesso, logo no ano seguinte, em 2009, LittleBigPlanet fez a sua estreia no PSP. Sei que sou suspeito para falar, mas o game também ficou muito bom e divertido. Em 2011, como era de se esperar, LittleBigPlanet 2 (PS3) foi lançado. Pois é, já tenho uma série. Nem preciso falar que foi um sucesso daqueles, até suporte ao PS Move o jogo tem. Confere aí o trailer para ver como ficou legal:

LBP2

Caso você ainda não conheça algum dos meus jogos, deve estar se perguntando como ele é. Bom, tirando essa parte toda de customização, os meus games são, basicamente, uma mistura do gênero plataforma com resolução de puzzles. É muito fácil me controlar e, apesar de ser possível jogar sozinho, eu recomendo que você chame um amigo para participar, tanto localmente quanto online. Meus criadores pensam da mesma forma, tanto que alguns puzzles só podem ser resolvidos com mais de um Sackboy (ou Sackgirl). Tem puzzle que pede a cooperação de quatro participantes. Mas não se preocupe, pois não é algo que impeça o progresso da jogatina, apenas são um incentivo para você ser mais sociável, da mesma forma que eu sou.

LBP Cooplbp2-multiplayer

Planos para o futuro

Eu não paro de trabalhar e sempre tenho um novo jogo sendo anunciado. Este ano, você pode aguardar por dois lançamentos muito especiais: LittleBigPlanet Karting (PS3), em 6 de novembro, e LittleBigPlanet PS Vita, no dia 25 de setembro.

Eu estou bem animado, pois essa é a primeira vez que vou participar de um jogo de corrida. Antes que você queira me corrigir, já aviso que ModNation Racers (PS3/PSP), da desenvolvedora United Front Games (UFG), não é um jogo meu, apesar de os personagens serem bem parecidos e toda a mecânica do jogo ser baseada em LBP. Seja como for, os meus criadores da Media Molecule se juntaram com o pessoal da UFG para criar LittleBigPlanet Karting. Eu sei que você ficou curioso, então veja um pouco do jogo nesse trailer:

O PlayStation Vita também receberá uma aventura minha. Desde o anúncio do novo portátil da Sony que todos estão ansiosos por essa estreia e finalmente ela está bem pertinho. Vale lembrar, qualquer nova roupa para mim só precisará ser comprada uma vez para ter acesso a ela em LittleBigPlanet 2, LittleBigPlanet PS Vita e LittleBigPlanet Karting. Veja só o que lhe aguarda:

Qualquer dúvida, podem contar comigo

Sack atá a próximaPessoal, espero que tenham gostado desse meu perfil. Lembrem que os meus jogos são para jogadores de todas as idades, que buscam um entretenimento lúdico e divertido. Sempre que novos jogos meus forem anunciados, vocês podem contar com o PlayStation Blast para divulgar todos os detalhes. E não se esqueçam, se tiverem alguma pergunta sobre os consoles da Sony, vocês podem perguntar para mim por aqui: formspring.me/psblast. Eu responderei assim que possível (lembrem dos meus muitos lançamentos), e as melhores perguntas vão ser colocadas na minha coluna: PS-Blast Responde.


Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook