Yoshida se pronuncia a respeito de The Last Guardian (PS3) e diz que ele não vai ser abandonado

É fato que parece que The Last Guardian  deve ser cancelado a qualquer momento, por causa de ele ter sido anunciado há alguns anos e ter d... (por Unknown em 15/08/2012, via PlayStation Blast)

É fato que parece que The Last Guardian deve ser cancelado a qualquer momento, por causa de ele ter sido anunciado há alguns anos e ter deixado de aparecer em diversos eventos de games, além de raramente haver alguma informação a respeito do título. Recentemente, surgiu um rumor de que a Sony abandonou a marca, indicando que ela desistiu de The Last Guardian, porém, como eu disse, não passou de um rumor. Hoje na Gamescom 2012 o site Eurogamer conseguiu entrevistar Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios, e perguntou sobre como anda o jogo. Confira:
"A equipe (Team ICO) ainda está trabalhando duramente nele (The Last Guardian). Há algumas dificuldades técnicas nas quais estamos trabalhando. Quem olha de fora, pensa que o título não está tendo muito progresso, mas internamente, há muita coisa sendo feita", disse Yoshida.
Outros fatos que poderiam comprovar um possível cancelamento de The Last Guardian são o não aparecimento dele na Tokyo Game Show 2011, na E3 2012 e ontem na conferência da Sony na Gamescom, além de um pouco de afastamento de Fumito Ueda do título, ficando somente como supervisor. Quando perguntado sobre a demora em lançar The Last Guardian, Yoshida respondeu o seguinte:
"Nós tivemos o game jogável. Houve uma época em que nós sabíamos por quanto tempo ele seria produzido. Foi aí em que nós precipitadamente demos um lançamento para The Last Guardian (em 2010). Mas aconteceu que os problemas técnicos estavam muito difíceis de resolver, então a equipe de engenheiros teve que voltar atrás e refazer o trabalho que já estava pronto", concluiu.
Há quem pensa que The Last Guardian será lançado para o PlayStation 4 e não mais para o PlayStation 3, porém Yoshida replicou: "Ele está sendo desenvolvido e será lançado para o PlayStation 3".

Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook