Trophy Blast

Trophy Blast: Earthworm Jim HD (PSN/PS3)

Considerado um dos melhores jogos de Mega Drive da década de 1990, Earthworm Jim recebeu uma versão em alta definição para o PlayStation 3... (por Alberto Canen em 11/09/2012, via PlayStation Blast)

Earthworm JimConsiderado um dos melhores jogos de Mega Drive da década de 1990, Earthworm Jim recebeu uma versão em alta definição para o PlayStation 3 (via PSN). Além de trazer gráficos melhores e manter o mesmo visual bizarro, a Gameloft - desenvolvedora responsável por esse port - também preparou alguns troféus para os jogadores aproveitarem por mais tempo o game. Tanto é verdade que dificilmente alguém conseguirá coletar todos terminando o jogo apenas uma vez, além de necessitar do auxílio de amigos em determinados momentos. Para facilitar, os troféus foram dispostos abaixo na ordem mais provável de serem adquiridos durante a jogatina.

01. Snot a Trophy bronze

Lance a vaca em New Junk City. Logo no início da primeira fase, ao caminhar para a direita, você encontrará uma geladeira pendurada e uma vaca logo abaixo, preparada para ser catapultada, graças a um tronco de árvore estrategicamente colocado embaixo dela. Basta atirar na geladeira até que ela caia e a vaca será lançada pelos ares.

Earthworm Jim Vaca

02. Canadian stunt bronze

Use o chicote para se balançar em qualquer cabeça de alce no modo solo. Essa cabeça pode ser encontrada logo na primeira fase. Basta aplicar uma chicotada certeira para levar o troféu.

03. Atom Raider bronze

Colete 100 átomos (sem sair do jogo). Esse troféu é ganho naturalmente enquanto se joga, desde que os átomos sejam coletados de uma só vez. Ao sair do jogo, antes de adquirido o número necessário, a contagem é reiniciada.

Mais dois átomos

04. Atom Jefferson bronze

Colete 500 átomos (sem sair do jogo). É o mesmo esquema do Atom Raider, só que em vez de 100 átomos, é necessário coletar 500.

05. Bin collector bronze

Mate o Billy the Bin em New Junk City, ou seja, basta derrotar o primeiro chefe do jogo. Não há muita dificuldade aqui, pois ele é bem fraco.

Billy The Bin

06. Space Collector bronze

Colete mais de 100 orbes azuis (sem sair do jogo). Naquelas fases de bônus, quando você tem que encarar o Psy-Crow nas corridas, aparecem diversos orbes azuis para serem coletados. Não se preocupe, não é necessário conseguir todos na mesma corrida, pois eles vão se acumulando, desde que você não saia do jogo.

Pegando os orbs

07. Super Space Collector prata

Colete mais de 300 orbes azuis (sem sair do jogo). É a mesma situação do troféu anterior, mas agora são 300 orbes azuis que devem ser coletados. Se você já conseguiu o troféu Space Collector, faltam apenas mais 200 para serem adquiridos.

08. Banker Whipper bronze

Chicoteie um banqueiro duas vezes na fase "What The Heck?". Na segunda fase do jogo, você poderá notar alguns banqueiros andando com maletas, que eles usam como escudo contra os tiros. Basta encontrar um deles, dar-lhe duas chicotadas seguidas e ganhar o troféu. Se quiser, pode acertar mais vezes, só por diversão mesmo (!).

Banqueiro

09. Earthworm Never Dies ouro

Esse é um dos troféus mais difíceis do game. Você deve terminar o jogo no modo solo, na dificuldade original e sem perder uma vida sequer. Isso tudo de uma vez, sem poder sair do jogo, caso contrário, o troféu não aparecerá.

10. Superhero! prata

Esse troféu lembra um pouco o "Never Dies". Aqui, também é necessário terminar o jogo no modo solo, na dificuldade original e sem sair do jogo. Mas em vez de chegar ao fim sem morrer, é preciso fazê-lo em 50 minutos. Caso você consiga terminar sem morrer e em 50 minutos, já leva os dois troféus na mesma tacada.

11. Groovy Leader prata

Seja o "número um" em cada fase multiplayer da PSN. Basta chamar os seus amigos para jogar com você e combinar para que você saia com a melhor pontuação. Ou não combina nada e mostra que você é melhor que eles mesmo (!).

12. World Partnership prata

Complete todas as fases do multiplayer online. Chame um amigo e mande ver.

Chame um amigo para conseguir o troféu

A Gameloft não preparou uma lista extensa de troféus, até porque o jogo não é muito longo também. Entretanto, para conseguir coletar todos eles, é necessário gastar um pouco mais de tempo do que o necessário para chegar ao fim, graças aos novos desafios que a caça a esses troféus nos traz.

Revisão: Rafael Becker


é formado em Direito pela UFRN. Joga videogame desde os tempos do Atari e sempre acompanha as novidades na indústria de jogos. Está no Facebook e no Twitter.

Comentários

Google
Disqus
Facebook