Perfil: Sabin/Mash (Final Fantasy VI)

Não é novidade que Final Fantasy possui personagens clichês. Porém, com novos capítulos e um visível amadurecimento, vimos que, apesar de ba... (por Anônimo em 28/10/2012, via PlayStation Blast)

http://i2.listal.com/image/2305344/300full.jpgNão é novidade que Final Fantasy possui personagens clichês. Porém, com novos capítulos e um visível amadurecimento, vimos que, apesar de batidos, os personagens fantásticos desta franquia puderam ficar cada vez mais profundos e carismáticos. Em Final Fantasy VI, a regra não é quebrada, mas potencializada. Dentre vários personagens, encontramos Sabin, um jovem guerreiro motivado a se aperfeiçoar e proteger o reino de seu pai de um império maligno e da corrupção existente no próprio castelo.

Dentro os fantásticos personagens de FFVI, Ele é um exemplo claro de que, apesar de características nada inovadoras, ainda assim um personagem pode te conquistar com a mesma força que um soco no estômago.

Um coração valente

Sabin1 Sabin é o tipo de personagem que após uma tragédia procura tratar da dor como um verdadeiro macho: praticando artes marciais. Machos de verdade fazem o mesmo. Então, pare de correr atrás daquela guria que te deu um toco e nem retornou as suas ligações.

Logo depois, Sabin se juntou aos Returners com a intenção de ajudar sempre seus amigos e pôr um fim no Império.

Outra qualidade de Sabin é sua modéstia em assumir que não seria a melhor escolha para administrar o reino de seu finado pai, passando a responsabilidade para seu irmão gêmeo e louco por artefatos mecânicos, Edgar. Outro exemplo de hombriedade: deixar um reino inteiro por saber que seu lugar não é lá.

Sabin, como se pode ver, tem muito mais que ensinar do que séries combinadas de musculação e pilates.

Era uma vez

http://leviathyn.com/wp-content/uploads/2012/06/sabin.jpgTudo começou quando Sabin passara a ser visto como o mais fraco dos dois irmãos, logo após, seu pai é envenenado e a responsabilidade de dividir o trono é repassada aos dois. Porém, Sabin estranha a reação alheia sobre a morte de seu pai e começa a sentir cheiro de corrupção. Como qualquer pessoa normal, seu sentido aranha diz que é hora de fugir e tenta convencer seu irmão de ir com ele.

Edgar decide que um deverá ficar para honrar a promessa de seu pai e decide tudo isso em um jogo de cara ou coroa. Somente machos de verdade decidem o futuro de um reino em um jogo de sorte e assim os irmãos o fazem. Edgar termina por cuidar do reino, mesmo com todo o ar de corrupção e Sabin decide dar fim à sua dor buscando uma arte marcial.

É aí que, através dos ensinamentos de mestre Duncan, Sabin se torna uma máquina de guerra em potencial e luta para por a ordem no mundo junto com suas amizades conquistadas no caminho.

Detalhes

http://thegia.psy-q.ch/sites/www.thegia.com/snes/ff6/art/sabin03.jpgSabin é um personagem extremamente forte, mas com uma defesa baixa e mais uma série de burocracias. Apesar de não ter habilidade com todas as armas e nem escudos, Sabin é munido de uma técnica chamada Blitz que compõe em atividades poderosíssimas executadas através de comandos específicos.

Após um certo nível de evolução e com as armas certas (geralmente otimizadas no menu do jogo) Sabin chega a se tornar o mais forte personagem do grupo, tirando fáceis 9999 dos dinossauros da ilha jurássica próximo a Narshe. Esse tipo de característica faz dele a melhor opção nos momentos difíceis e chatos, como os dragões.

Fiquem com a música tema e sintam toda a virididade contida de Sabin e seu irmão Edgar:

Revisão: Alan Murilo


Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook