Perfil

Perfil: Robbie the Rabbit (Silent Hill)

O que dizer de um coelho com a boca suja de sangue, olhar assassino e empunhando desde um pé de cabra até uma serra elétrica em dos jogo... (por Unknown em 14/11/2012, via PlayStation Blast)

O que dizer de um coelho com a boca suja de sangue, olhar assassino e empunhando desde um pé de cabra até uma serra elétrica em dos jogos de terror mais célebres e assustadores de todos os tempos? Robbie the Rabbit é um ícone cult da série Silent Hill, perdendo apenas para o próprio Pyramid Head. Mas como esse ícone surgiu? O que ele representa no jogo? E o que o futuro lhe reserva?


Origem

Robbie, o Coelho, começou sua carreira no Parque de Diversões do Lago (Lakeside Amusement Park) em Silent Hill 3. Junto com os outros 3 mascotes: Kathy, o Gato, Huey, o Cavalo e Dawn, o Pato, eles compunham os bichinhos fofinhos que alegravam todos os visitantes do parque.

Durante Silent Hill 3, Heather Mason visita o parque e encontra várias roupas de mascote do Robbie espalhadas pelo parque. Mas nunca fica claro no jogo se são apenas manequins ou se possuem alguém morto dentro delas (há indícios fortes, mas nada claro).

Há ainda várias outras aparições, como bonecos na lojinha de lembranças, uma camiseta que Heather pode usar com a estampa dele além de ser o símbolo do arquivo de save do jogo no PS2.

Silent Hill 4

Robbie faz sua aparição nesse jogo como um bicho de pelúcia de Eileen Galvin. O mais interessante é que, apesar de inanimado, cada vez que Henry (personagem principal) espia pelo buraco, ele está em uma posição diferente, como se ele se movesse sozinho.

E, para piorar a situação, sua expressão também muda, seja para um olhar ameaçador em direção ao jogador, seja com a boca suja de sangue sem motivo aparente. Quase como se ele estivesse julgando você pelos seus atos.


Silent Hill: Homecoming


Próximo ao começo do jogo, Alex Shepherd precisa recuperar o boneco Robbie para devolver ao seu irmão, Joshua. Para isso, Alex deve puxá-lo de uma poça de sangue e devolvê-lo. Ao fazer isso, seu irmão sai correndo. Mais à frente, ele reaparece como uma chave.


Aparições menores na série Silent Hill

  • Silent Hill: Downpour - Aqui, ele aparece como um artefato durante a quest "Digging up the Past" (Cavando o Passado), disponível apenas na segunda vez em que se joga o game e é preciso descobrir a localização de vários ícones célebres da série;
  • Silent Hill: Book of Memories - Ele aparece novamente como um boneco na introdução do jogo, bem como pode ser desbloqueado e usado como uma "arma" ao entrar com célebre Konami Code;
  • Silent Hill: The Escape - Nesse jogo para celulares, ele atua como um guia para o jogador no tutorial.
  • Silent Hill: Revelation - Nesse filme ainda inédito no Brasil e, até o momento, sem data para estrear, Robbie aparece constantemente (o que era de se esperar, por ser o filme baseado no jogo SH3). Aproximadamente 100 bonecos foram usados no set, segundo rumores.

Futuro

Infelizmente, cada vez menos Robbie vem aparecendo na série Silent Hill, sendo sempre pequenas homenagens e aparições aqui e ali, ora como boneco, ora como imagem. É até compreensível, visto que mais nenhum jogo se passou no parque de diversões.

O que é uma pena, pois é uma personagem irreverente (ursos assassinos são tão batidos) e com potencial enorme. A recente aparição no novo filme do Silent Hill é um bom indicativo e traz o personagem de volta à mídia, mas só nos resta aguardar por mais aparições mais proeminentes nos jogos.

Em outros jogos

  • Na PlayStation Home, os jogadores podem obter uma fantasia completa de Robbie;
  • Em Elebits (Wii), os níveis do parque de diversão possuem objetos com Robbie espalhados por toda a fase. Sua descrição no jogo diz: "Ele adora ketchup. (Não é sangue!)";
  • No finado Metal Gear Online, uma máscara de Robbie que cobre toda a cabeça pode ser adquirida;
  • No jogo The Sword of Etheria, fantasias de Robbie podem ser destravadas ou compradas pelo jogador;
  • No jogo de arcade Bishi Bashi;
  • No jogo Konami's Krazy Kart Racing;

Lista de aparições na série

  • Silent Hill 3
  • Silent Hill 4: The Room
  • Silent Hill: The Arcade
  • Silent Hill: Homecoming
  • Silent Hill: The Escape
  • Silent Hill: Downpour
  • Silent Hill: Book of Memories
  • Silent Hill: Revelation (Filme)

Vídeos divertidos do Animal Planet  Robbie

 



Revisado por: Catarine Pereira

Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook