Sony vai banir da PSN os usuários que utilizarem jogos piratas no PS3

Uma atitude radical, porém necessária para conter a pirataria em seu console. Através de comunicado oficial, a Sony deu seu ultimato, d... (por Alexandre Galvão em 17/11/2012, via PlayStation Blast)

Uma atitude radical, porém necessária para conter a pirataria em seu console. Através de comunicado oficial, a Sony deu seu ultimato, dizendo que irá banir os usuários da PlayStation Network que utilizarem cópias piratas de jogos no PlayStation 3. No comunicado a empresa diz que esses softwares ilegais violam os termos de serviço e os que não respeitarem essa condição receberão uma punição permanente, ou seja, serão banidos da rede. Completando "para evitar a possível punição permanente, os consumidores devem parar imediatamente de usar e deletar todos os softwares não autorizados ou pirateados de seu PlayStation 3".

A justificativa dada pela Sony é de que essa decisão "foi tomada para manter um ambiente seguro e justo para os usuários de PlayStation 3 na rede".

Esse tipo de ação não é novidade. A Microsoft adotou a mesma atitude com o Xbox 360 a alguns anos. Os usuários que tentavam se conectar à Xbox Live utilizando um console modificado tinham seu sistema banido da rede, impossibilitando que ele fosse usado para qualquer atividade na rede da Microsoft.

Fonte: UOL Jogos

apresenta o BlastCast, coleciona filmes em blu-ray, decepções na vida, alegrias também, e troféus nos games. Nas redes sociais pode ser encontrado sob a alcunha de @XelaoHerege.

Comentários

Google
Disqus
Facebook