Discussão: Como o preconceito da sociedade com relação a videogames pode afetar os gamers

Vivemos em um país com índice de desenvolvimento humano e qualidade de vida muito aquém do que nossa economia pode nos oferecer. Isso lev... (por Jonas Sutareli em 16/12/2012, via PlayStation Blast)

Vivemos em um país com índice de desenvolvimento humano e qualidade de vida muito aquém do que nossa economia pode nos oferecer. Isso leva a um baixo nível educacional, já que o investimento neste quesito é ínfimo, o que provoca vários níveis de desigualdades sociais e também a falta de pensamento crítico na população de baixa escolaridade. É daí que nasce o preconceito. Sem ter sido estimulado durante toda a vida, o cidadão apenas consome o que vê, sem pensar, e acaba por vezes sendo preconceituoso. O exemplo que vamos tomar aqui é o "Videogame é coisa de criança. Adulto que joga é desocupado".

Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.
Este texto não representa a opinião do PlayStation Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook