Perfil

Perfil: Zangief (Street Fighter)

Street Fighter é um clássico. Isso é verdade incontestável. Que os personagens são únicos, também. Cada um possui um carisma particular que ... (por Anônimo em 28/12/2012, via PlayStation Blast)

Street Fighter é um clássico. Isso é verdade incontestável. Que os personagens são únicos, também. Cada um possui um carisma particular que faz com que o jogador se identifique com quem mais lhe agrada. E, nesse seleto grupo, encontramos Zangief, uma arma de destruição russa que transpira patriotismo e que, para provar isso, é capaz de treinar com ursos polares na Sibéria e esmagar a cara enrugada de bison com seu poderoso “pilão”.

O “Ciclone Vermelho”

Zangief não é dos lutadores mais fracos. Com seus mais de 2 metros de altura e 115 quilos, é o típico lutador dos pesos pesados que aguenta muito soco na cara, hadoukens e “tigers robocops”. Toda essa resistência se deve a um convite feito para participar do II Torneio Mundial de Lutas. Nisso, resolve treinar em condições críticas na Sibéria disputando força com urso polares e uma temperatura desumana. Após o treinamento, nosso guerreiro sai demonimado de “Red Cyclone”, ou Ciclone Vermelho.

Uma das características mais fortes de Zangief é a transparência em demonstrar o poder russo e sua admiração pelo país natal. Se você achava que era a força, está enganado, Zangief faz questão de deixar bem claro seu amor pela pátria. Suas cicatrizes são prova de seu amor à pátria para representá-la em um torneio de lutadores. Depois disso sim, podemos dizer que sua força e resistência são características fortes.

Dana White deveria contratá-lo.

Scan

Zangief ostenta um grande porte e claramente demonstra que é um macho alpha. Fica claro também que seu estilo de luta é algo próximo do wrestling americano – arte marcial que é efetiva a curta distância. Podemos comprovar que seu estilo de fato é este pela vestimenta que usa e a posição de braços abertos com uma guarda semi-fechada, sugerindo agarrões.

Seu golpe mais conhecido, Spinning piledriver, faz com que Zangief segure seu oponente, o imobilize de ponta-cabeça e pule descendo em um rodopio chocando a cabeça do adversário com o chão.

Não sabe qual é? Você deveria receber um por ter memória fraca. Veja abaixo!

Não precisa agradecer, pequeno garfanhoto!

A propósito, seria uma mera semelhança com nosso bom e velho prefeito de Metro City, Mike Haggar?

Nzangiefhaggar

Sim ou não, isso já é outra história.

Se você, jogador, gosta de contato físico, brutalidade e força absurdas, Zangief é uma boa pedida. Nada é mais prazeroso que aplicar “Spinning piledrivers” em Bison e esmagar, de vez, com a cara de toda Shadaloo.

Revisão: José Carlos Alves


Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook


  1. cara eu tenho um tesão por ele *-*

    ResponderExcluir
  2. Eu não consigo entender aqual a graça desse jogo.
    Até gosto do zangief, o pilão detona.
    Mas nunca consegui entender como um jogo tão fraco repetitivo, e de jogabilidade pobre e que é uma cópia do Fatal Fury e AOF da SNK conseguiu tanta midia e popularidade.
    Não há nenhum jogo dessa série (e de nenhuma outra da crapcom) que seja igual ou melhor que qualquer outro game de luta que eu conheça, até o velho power Instinct é melhor que qualquer SF.

    ResponderExcluir
  3. Fala serio street eo melhor game de luta de todos os tempos!
    Street forever

    ResponderExcluir
  4. Fala serio street eo melhor game de luta de todos os tempos!
    Street forever

    ResponderExcluir