O desenvolvimento de The Last Guardian ainda continua

Na década passada, uma fantástica equipe de desenvolvedores anunciou um dos mais aguardados títulos dessa geração de consoles. Os anos se ... (por Unknown em 15/02/2013, via PlayStation Blast)

Na década passada, uma fantástica equipe de desenvolvedores anunciou um dos mais aguardados títulos dessa geração de consoles. Os anos se passaram e o título nunca foi lançado, mantendo-se sempre em seu longo desenvolvimento. Apesar de já aparentar ter sido anunciado há muitos anos, The Last Guardian, do Team Ico, foi revelado ao público apenas na E3 de 2009. Entre muitos atrasos e períodos de silêncio, da Sony, alguns poucos detalhes do game foram divulgados e até agora não se tem noção de quando ele poderá ser lançado. Desde então, rumores sobre um possível cancelamento do jogo são frequentes na indústria de videogames.

Para espantar (novamente) os fantasmas do cancelamento, Fumito Ueda, diretor responsável pela produção do game, voltou a reiterar, em carta aberta ao público, que mesmo tendo saído da Sony, ele se mantém ativo no projeto. Tal como, que The Last Guardian irá chegar ao PlayStation, seja ele o terceiro ou quarto console de mesa da marca.

A todas as partes interessadas:

"Como alguns de vocês podem ter escutado, eu deixei o Sony Computer Entertainment Japan Studio há algum tempo para prosseguir com as minhas paixões criativas. No entanto, continuo trabalhando em The Last Guardian como um contribuinte autônomo.

Apesar de ter sido uma longa jornada, The Last Guardian continua sob a minha supervisão criativa e ainda está em desenvolvimento por uma equipe incrivelmente talentosa.

Eu também deveria mencionar que detalhes que dizem respeito ao lançamento de The Last Guardian são decididos unicamente pela Sony Computer Entertainment e não por mim. Por favor,  fiquem de olho no anúncio oficial."

A mensagem ainda continua com Ueda dizendo estar trabalhando paralelamente em outros projetos. Demonstrando assim que o quadro de desenvolvimento do game continua o mesmo e que com muita sorte no dia 20 de fevereiro The Last Guardian terá um lugar especial no futuro do Playstation.

Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook