Perfil

Perfil: Orlha (Chrono Cross)

E se um desastre acontecesse e sua irmã morresse? E se, mesmo depois, você tentando retomar sua vida, ainda sentisse de maneira forte a pres... (por Anônimo em 24/03/2013, via PlayStation Blast)

http://lparchive.org/Chrono-Cross/Update%2071/30-turnip44.jpgE se um desastre acontecesse e sua irmã morresse? E se, mesmo depois, você tentando retomar sua vida, ainda sentisse de maneira forte a presença dela? Você seria capaz de cruzar as dimensões para um encontro final de redenção? Esse é o caso de Orlha, uma dona de bar que mora em uma cidade humilde e que resolve confiar em sua intuição e limpar a alma com sua irmã, mesmo que em outro plano.

 

Uma dona de bar de punhos fortes

Orlha possui uma história triste como muitos outros personagens de Chrono Cross. Após um desastre incomum, a família de Orlha foi totalmente destruída, restando, com vida, apenas seu pai. Enquanto crescia, Orlha aprendeu artes marciais e se tornou dona de um bar bastante frequentando em Guldove.

Porém, nossa jovem guerreira nunca esqueceu sua irmã. A ligação com ela era tão intensa que, mesmo durante o trabalho, Orlha chegava a senti-la próxima, mas em outra dimensão.

A aparência das duas é idêntica, porém, em nenhum momento o jogo diz se elas eram irmãs gêmeas. Ao menos, a sensação e a empatia de Orlha nos mostra que esse pensamento não pode ser descartado.

Reencontro

Após a invasão do exército de Porre em Guldove e, consequentemente, da vitória impressionante de Orlha, nossa microempresária resolve se juntar a Serge e lhe dá metade do amuleto que guardava como lembrança de sua irmã.

Na outra dimensão, em companhia de Serge, Orlha se reencontra com Doc – o conhecido doutor que salvou Kid de um estado morimbundo – e reencontra, também, sua irmã Tia. Porém, a conversa é, na verdade, um adeus e Tia deixa mais uma vez sua irmã, com a promessa de que sempre estaria ao seu lado. Ambas juntam os pedaços do broche que lhe pertenciam tornando uma peça só.

Desde então, Tia se torna uma espécie de protetora de Orlha no reino espiritual.

Habilidades

Orlha possui alta força e defesa, é uma aliada eficaz e forte contra elementais vermelhos.

Outras habilidades: Multipunch, PunchDrunk e SisterHoods.

Revisão: Alan Murilo


Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook