Sony teria reconsiderado o uso de DRM após reação negativa no Xbox One

Essa semana, um dos jornalistas do site GameTrailers ,  Geoff Keighley , gerou um rumor que deixou os fãs do Playstation 4 preocupados: a So... (por Elias Trizotti de Mattos Junior em 27/05/2013, via PlayStation Blast)

Essa semana, um dos jornalistas do site GameTrailers, Geoff Keighley, gerou um rumor que deixou os fãs do Playstation 4 preocupados: a Sony estava planejando usar DRM, um sistema parecido com o utilizado no Xbox One. DRM é um método usado para proteção de cópias, como o sistema de "serial numbers" usados nos softwares para PC. No entanto, segundo Keighley, depois da reação negativa recebida pela Microsoft, a empresa desistiu de usar esse sistema.


A informação estaria contrariando as palavras de Shuhei Yoshida, presidente da Sony Computer Entertainment Worldwide Studios, que disse, no começo do ano, que o bloqueio de jogos usados não deverá estar presente no novo console.

Até o momento, não há nenhuma declaração oficial da Sony sobre esses rumores.


Fonte: VG247

Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook