Square Enix suspende campanha para produção de web série de Final Fantasy VII

Recentemente, uma campanha no Kickstarter tinha como objetivo angariar fundos para a produção de uma web série baseada em Final Fantasy VI... (por Chibieska em 02/08/2013, via PlayStation Blast)

Recentemente, uma campanha no Kickstarter tinha como objetivo angariar fundos para a produção de uma web série baseada em Final Fantasy VII. O projeto era tocado por fãs da obra, mas a Square Enix parece não ter gostado da iniciativa.


Na página oficial da série no Facebook, há um comunicado sobre o interesse jurídico que a Square Enix mostrou sobre a campanha. No comunicado ainda se lê que a equipe está aberta a discussões e espera que tudo seja resolvido para dar continuidade ao projeto.

Mas no Kickstarter a campanha foi suspensa. Na antiga página do projeto pode ser visto um aviso da Square Enix declarando que o projeto em si é uma violação de direitos autorais e deve ser removido em sua totalidade do Kickstarter.

Anteriormente, Gionata Medeot, diretor do projeto, disse que não estava preocupado com os advogados da Square Enix e que tinha até mesmo conseguido os direitos sobre as músicas do jogo.

Talvez seja hora de Medeot se preocupar, pois a Square Enix não parece disposta a colaborar com o projeto.

Fonte: Gamespot

Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook