Diretor de Final Fantasy Type-0 quer trazer o jogo para o Ocidente

Para quem sonha em jogar Final Fantasy Type-0 , o possível lançamento Ocidental de Final Fantasy Agito pode ser uma excelente notícia. I... (por Chibieska em 20/09/2013, via PlayStation Blast)

Para quem sonha em jogar Final Fantasy Type-0, o possível lançamento Ocidental de Final Fantasy Agito pode ser uma excelente notícia. Isso porque em entrevista ao site USGamer, Hajime Tabata, diretor de Type-0 e produtor de Agito, disse que os jogos são títulos irmãos, e para um melhor aproveitamento, o correto seria jogar ambos.


De acordo com Tabata, Agito e Type-0 são títulos companheiros, e que é melhor se você pudesse jogá-los juntos. Portanto, ele ainda espera trazer Type-0 para o Ocidente através da PlayStation Network, e mesmo que a localização ainda não tenha sido aprovada, ela está nos estágios finais de planejamento. Apesar de fazer ressalva sobre a localização não estar garantida, assim como a de Agito não foi confirmada, ele deixou claro que o entusiasmo dos fãs e as mudanças no mercado em relação ao portátil chamaram a atenção da empresa e renovaram o interesse em lançar o jogo no exterior.

Final Fantasy Type-0 foi lançado em 2011 para PSP e nunca deu as caras no Ocidente. Já Final Fantasy Agito está sendo desenvolvido para iOS e Android e deve sair em 2014. A esperança é que se Final Fantasy Agito vier para cá, Type-0 também tenha a chance. Mas por enquanto, a Square Enix não se manifestou sobre a vinda dos títulos para o Ocidente.

Fonte: USGamer

Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook