E-mail da Sony alerta sobre mudanças importantes na PlayStation Store

Através de seus e-mails informativos, a Sony do Brasil enviou aos usuários da PlayStation Network um comunicado sobre as mudanças na Pl... (por Nivaldo Cavalcante em 13/09/2013, via PlayStation Blast)

Através de seus e-mails informativos, a Sony do Brasil enviou aos usuários da PlayStation Network um comunicado sobre as mudanças na PlayStation Store devido à orientação da abecs (associação brasileira das empresas de cartões de crédito e serviços) aos bancos nacionais. Essa orientação pede para que os bancos vetem compras em reais no exterior. Ou seja, sites que convertem o valor da compra em moeda estrangeira para reais no momento do pagamento com o cartão, não serão mais aprovados. Isso se deve ao fato da confusão de valores e cobrança de 6,38% de IOF que muitas vezes são reclamados pelos clientes.

Até o momento o Itaú-Unibanco, o Bradesco e o Santander já aderiram à orientação. O Banco do Brasil e a Caixa Federal ainda estão analisando a situação. Bancos como o HSBC e CitiBank (Credicard) ainda não se pronunciaram se vão ou não vetar as compras neste formato.

O Itaú-Unibanco já enviou uma carta aos seus clientes notificando que a partir do dia 30 de setembro, compras em reais realizadas em lojas e sites internacionais serão recusadas. Somente serão aceitas compras efetuadas na moeda estrangeira.

                                            E-mail da Sony
Modelo de carta enviado pelos bancos

é formado em Filosofia e também em Ciências Contábeis, trabalha na área de Auditoria Tributária, mora no interior de São Paulo e sempre reserva um tempinho para os videogames. Além disso, também gosta ler, assistir a filmes, seriados e animações.

Comentários

Google
Disqus
Facebook