Vem aí

Prévia: Conheça Knack, a primeira grande aventura do PlayStation 4!

O PlayStation 4 está chegando! Com a promessa de levar o ato de jogar videogames a um novo patamar, a Sony está investindo pesado para ... (por Unknown em 01/09/2013, via PlayStation Blast)


O PlayStation 4 está chegando! Com a promessa de levar o ato de jogar videogames a um novo patamar, a Sony está investindo pesado para que o console apresente, logo em seu lançamento, uma boa seleção de jogos e funcionalidades que justifiquem a compra imediata do produto. Perdido no meio de grandes promessas como Killzone: Shadow Fall e DriveClub temos Knack. Produzido pelo Studio Japan, da própria Sony, e criado por Mark Cerny, mente responsável pelo design de clássicos como Crash Bandicoot e Spyro the Dragon, o jogo promete ser a primeira grande aventura do PlayStation 4, além de ser uma porta de entrada para um grande grupo de jogadores, jovens e veteranos.


Crash da Pixar

A história de Knack ainda não possui muitos detalhes revelados. O que sabemos é que o jogo, dividido em fases ambientadas em variadas localidades do planeta Terra e que Knack, um ser que parece ser um robô com feições animais, deve lutar contra os Goblins, uma raça que está ameaçando a humanidade. Pelas diversas fases do título, o personagem deverá explorar os cenários, resolvendo pequenos quebra-cabeças e derrotando todos os inimigos que encontrar pelo caminho.

O rosto de Knack lembra vagamente o de Crash
O que mais chama a atenção no jogo é a sua ambientação, que conta com gráficos belíssimos e extremamente detalhados e rementem (finalmente) a uma animação da Pixar, só que controlável. Mesmo assim, o jogo é, claramente, uma ode aos maiores sucessos de plataforma tridimensionais já lançados na história dos consoles da Sony. A direção artística adotada pelo Studio Japan parece uma mistura de Crash com Ratchet and Clank e uma pontinha de Jak and Dexter, o que deixará os aficionados pelo gênero e seus clássicos ainda mais encantados com o título de lançamento do PS4.

Apesar de não chegarem ao nível de outros jogos do lançamento do PS4, Knack não faz feio
Apesar de não chegar nem perto de levar o novo console da Sony ao seu gigantesco potencial e nem mesmo se equiparar a jogos de lançamento do console como Killzone: Shadow Fall, o jogo parece apresentar visuais belíssimos, fluidos, extremamente agradáveis e capazes de conquistar até os jogadores mais ranzinzas, ainda mais em suas cutscenes descontraídas que prometem ser o ponto alto do jogo.

É você, Mario?

A jogabilidade de Knack não parece fugir muito da consagrada cartilha de jogos tridimensionais de plataforma. O personagem pode se mover livremente pelos lindíssimos cenários das fases enquanto destrói seus inimigos e o que encontrar pela frente. Mas o grande destaque fica por conta das Relics. Encontradas espalhadas pelos cenários, os itens têm diversas utilidades, sendo a mais simples recuperar a energia do personagem. Contudo, algumas são capazes de aumentar o tamanho do personagem para que ele fique mais forte. O interessante é que o personagem pode se transformar de um pequeno e adorável bichinho em um gigantesco e poderoso monstro capaz de esmagar tudo que encontrar pela frente. Para não tornar as coisas um pouco injustas, os inimigos de Knack também são capazes de crescer, de maneira que o desafio sempre é mantido durante toda a jornada. Por fim, ainda há certas Relics, muito mais raras, que dão poderes especiais ao personagem. Aparentemente baseados em elementos naturais como água e fogo, os poderes transformarão Knack em uma verdadeira arma de destruição em massa e, certamente, deixarão as coisas muito mais divertidas!

Certas Relics tornarão Knack ainda mais poderoso!

Grande promessa

Knack foi o primeiro jogo mostrado pela Sony durante o anúncio do PlayStation 4, e logo de cara pudemos perceber que a empresa não está para brincadeira. O título pode não ser grandioso como Killzone: Shadow Fall, tampouco megalomaníaco como The Division ou The Crew, mas ainda assim é um jogo que merece atenção de todos que têm interesse em adquirir o novo console de Sony em seu lançamento. Knack é a resposta da Sony para aqueles que pensam que os videogames evoluíram a ponto de fugir de suas raízes e promete ser, além de um excelente jogo, uma verdadeira ode aos jogos que levaram a empresa à liderança na já distante época do PlayStation e do PlayStation 2.



Knack (PlayStation 4)
Desenvolvimento: Studio Japan
Gênero: Plataforma
Lançamento: 15 de novembro de 2013
Expectativa: 4/5
Revisão: Vitor Tibério
Capa: Diego Migueis 


Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook