Nomura fala sobre Kingdom Hearts III e PlayStation 4

Embora a Square Enix tenha divulgado recentemente um trailer de Kingdom Hearts III , as informações sobre o jogo continuam bem escassa... (por Chibieska em 16/10/2013, via PlayStation Blast)

Embora a Square Enix tenha divulgado recentemente um trailer de Kingdom Hearts III, as informações sobre o jogo continuam bem escassas. Mas assim como aconteceu com Final Fantasy XV, o diretor Tetsuya Nomura gravou uma entrevista para o Conversations With Creators, série de entrevistas com criadores de jogos, promovida pela Sony, falando um pouco sobre o novo Kingdom Hearts e saciando a curiosidade dos fãs.


Kingdom Hearts III marca o retorno da série para os consoles de mesa e Nomura quer aproveitar tudo o que essa geração tem a oferecer. O diretor afirmou estar muito impressionado com a capacidade do PlayStation 4, e que a plataforma oferece uma série de possibilidades. Segundo ele, a capacidade de processamento do PS4 tornará a movimentação do Sora mais fluída e embora o jogo ainda esteja em fase inicial de desenvolvimento, vários elementos devem ser adicionados e os cenários serão mais interativos. Nomura disse que a AI será muito importante no jogo, pois fará com que  tanto os inimigos como os aliados ajam de forma mais independente do simplesmente repetir as mesmas ações. Ou seja, Donald e Pateta ainda vão responder ao seu comando, mas suas personalidades irão refletir na maneira como essas ações serão executadas.

Como Kingdom Hearts III só entrará em fase intensa de desenvolvimento após a conclusão de Final Fantasy XV, a equipe de Nomura ainda está decidindo algumas questões, como o uso do DualShock 4 ou de dispositivos externos como tablets ou PS Vita.

Ao ser perguntado se a conclusão da Dark Seeker Saga será também o final de Kingdom Hearts, Nomura disse que só poderia responder por ele mesmo. Ele não gostaria que fosse o fim da série e que tem várias ideias sobre o que pode acontecer depois. Mas a série pertence a Square Enix e a Disney, e que as duas empresas ainda não discutiram sobre o futuro da franquia e que o foco agora está totalmente sobre o Kingdom Hearts III.

Nomura concluiu dizendo que Kingdom Hearts III terá mais ação e maior profundidade na história e que a experiência com título superará os jogos anteriores.

Fonte: Gematsu

Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook