PlayStation 4 apresenta os seus primeiros problemas antes do lançamento

Parece que aquela premissa de que o console em seus dias iniciais de vida pode apresentar problemas técnicos está valendo também para o Pl... (por Unknown em 14/11/2013, via PlayStation Blast)

Parece que aquela premissa de que o console em seus dias iniciais de vida pode apresentar problemas técnicos está valendo também para o PlayStation 4.


O console só chega oficialmente às lojas amanhã mas algumas pessoas, da imprensa e jogadores comuns, que já receberam o console, já relatam as dificuldades técnicas encontradas.

O site Kotaku americano e a IGN, divulgaram que suas unidades do PlayStation 4 estavam apresentando problemas na saída HDMI. O console deixava de enviar imagens para a tela da TV mesmo que fosse feita uma substituição do cabo, chegando a conclusão que o problema era do aparelho.

A própria Kotaku ainda alega que após a instalação de um update, começaram a surgir os problemas iniciais, mas por enquanto é apenas um palpite do site.

Além da imprensa, um usuário chamado Arogon através do site Reddit, relatou o mesmo contratempo porém com um toque a mais. O console apresentava uma luz na cor azul, diferente da cor branca emitida quando se está ligado. A Sony rapidamente se prontificou a fazer a substituição depois que o usuário reclamou com a empresa.

Mas isso não é tudo, ainda através de um relato do site Kotaku, verificou-se que o PlayStation 4 possui um pequeno problema para ficar reto em uma superfície plana. O aparelho fica levemente levantado de um lado, o que mostra uma base desnivelada. Abaixo o vídeo da Kotaku que exibe o problema:


A Sony vem se pronunciando aos poucos sobre os problemas, como mostra o Twitter abaixo do presidente da Sony, Shuhei Yoshida, e se prontificou rapidamente a resolvê-los, seja consertando ou enviando uma nova unidade para os jogadores. Apesar disso, a empresa divulgou que os problemas afetam uma parcela ínfima de unidades e que a probabilidade de se adquirir uma com defeito é baixa.


Lembrando que os consoles vendidos no Brasil serão cobertos contra defeitos em território nacional, quem recorrer a importação para fugir do alto preço praticado no Brasil, fica ainda na dúvida se a Sony cobrirá também os consoles importados.


Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook