Futura atualização do PS4 permitirá o ofuscamento do LED do DualShock 4

Apenas o ofuscamento será possível, já que a luz do DualShock 4 não poderá ser desligada por razões de identificação e captação.

Aos poucos, a Sony vem liberando informações sobre as futuras melhorias que serão implementadas ao PlayStation 4 através das atualizações de rotina. Além dos recursos que serão adicionados ao botão Share, uma futura atualização também permitirá que a luz do DualShock 4 seja ofuscada.


Em declaração ao Polygon, Shuhei Yoshida esclareceu que essa atualização, muito esperada por alguns jogadores, irá apenas ofuscar a luz do controle, e não apagá-la totalmente.
"Estamos trabalhando para ofuscá-la. Não sei qual a porcentagem, mas você será capaz de deixá-la muito escura."
A razão de não poder apagar a luz do DualShock 4 é porque essa é a única maneira de identificar qual controle está ligado e qual não está, além de diferenciar os jogadores durante uma partida multiplayer. A PlayStation Camera também consegue identificar o controle através dessa mesma luz.

Mas, segundo Yoshida, os jogadores não precisam se preocupar com o consumo da luz do DualShock 4, já que ela não é o principal causador da queda de bateria do controle.
"O LED [consome] muito menos do que as pessoas imaginam. Sabemos que o DualShock 4 dura menos tempo ligado que o DualShock 3, mas isso ocorre porque há muitos recursos extras no DualShock 4, como o touchpad."
Assim como a futura atualização do botão Share, esta também não possui data para ser lançada.


Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook