Conheça Reaper, novo jogo exclusivo e gratuito para o PS Vita

Talvez alguém se lembre de Reaper, que foi anunciado em 2010 para PSP. O jogo foi adiado, mas agora ele está de volta exclusivamente para o PS Vita.

Hoje, Luc Bernard, diretor de Reaper, anunciou que estará na E3 2014 mostrando seu jogo. Mas ele já revelou algumas informações e até mesmo um vídeo do título, que será exclusivo e gratuito para o PS Vita.


Reaper é um jogo de plataforma com elementos de RPG, ou seja, além de usar combos e habilidades para destruir os inimigos, os jogadores irão também mudar de nível e ter que dominar um sistema de cartas, que irá afetar armas e equipamentos, e até mesmo invocar mascotes para lutar.

Segundo Luc Bernard, já no lançamento, Reaper contará com mais de 100 cartas, dentre elas cartas de armamentos e armadura, cartas de invocação, que afetam toda a tela, cartas de feitiços, que concedem habilidades, e cartas de mascotes, que são usadas para invocar um companheiro para lutar ao lado do jogador.

O jogo contará com modo single player, mas também deve ter opção multiplayer, como afirma Bernard:
"Com relação ao multiplayer, nós ainda estamos pensando como irá funcionar, mas eu posso garantir que, para mim, um jogo gratuito precisa de grandes recursos. Nós vamos manter vocês atualizados, mas no momento estamos focados em fazer com que o modo single player seja incrível."
Bernard também falou sobre a importância que a história tem para o jogo, já que é uma experiência muito emotiva para ele:
"A história em Reaper tem também sido muito importante para mim. Eu fui inspirados por vários momentos em minha vida enquanto bolava o jogo. Na verdade, eu comecei a pensar nele em um dos momentos mais negros da minha vida, que foi quando a mulher que me criou morreu, e quando eu ainda estava trabalhando no jogo, minha ex-mulher também morreu. Reaper tem um foco em como é a sensação de se perder pessoas importantes, de vários modos."
E por fim, comentou sobre o passado de uma das personagens principais do título, Death, a Morte, responsável pela criação dos Reapers, os ceifadores:
"Desde que se lembrava, a Morte havia trabalhado incansavelmente para tirar a vida e as almas dos humanos. Mas o ato repetitivo de encerrar a vida de inocentes e corruptos acabou fazendo com que ela fosse se sentindo deprimida e sozinha. Até que ela se apaixonou por um homem mortal. Após muito discutir com suas irmãs, ela escolheu traí-las e deu vida eterna ao seu amado, e assim, criou o primeiro Reaper (ceifador)."
Porém, o ceifador foi corrompido pela sua sede de poder e pela imortalidade, e assim, abandonou a Morte, o que fez com que ela ficasse devastada e parasse de cumprir sua função. Quando suas irmãs descobriram o que havia acontecido, elas prenderam a Morte e forçaram-na a voltar a cumprir seu desígnio. E assim, com o coração partido e destruído, a Morte começou a recrutar um exército de novos ceifadores sem memória, que nunca poderiam abandoná-la.

Ainda não há uma data de lançamento aproximada para Reaper, mas novas informações devem ser divulgadas em breve pelo desenvolvedor.



Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook