Jogo brasileiro Toren será lançado para PS4 em 2015

Em desenvolvimento desde 2011, o título será lançado para console graças a parceria com a produtora Versus Evil.

A produtora indie Versus Evil anunciou que Toren, jogo em desenvolvimento pelo estúdio brasileiro Swordtales, será lançado para PlayStation 4 no início de 2015. Anteriormente, o jogo só estava planejado para PC e Mac.


Toren é um puzzle adventure inspirado em The Legend of Zelda e Ico. O jogo gira em torno de uma garota chamada Moonchild, que vive dentro de uma misteriosa torre chamada Toren. Ela tenta sair do local, mas descobre segredos obscuros envolvendo a torre. O objetivo do título é levar o jogador em uma jornada de descobertas e explorar questões existenciais.

De acordo com Vitor Severo Leão, um dos fundadores da Swordtales, a parceira com a Versus Evil foi muito importante para o lançamento do jogo para console.

“Nossa grande preocupação era encontrar um parceiro para publicar o jogo que entendesse como operávamos e que tivesse experiência para nos ajudar a iniciar o jogo com sucesso. Nós encontramos o parceiro ideal em Versus Evil e estamos muito ansiosos para trabalhar de perto com eles.”
Toren está em produção desde 2011. No início de 2012, o projeto quase foi cancelado por falta de recursos. Em 2013, o jogo foi beneficiado pela Lei Rouanet, que incentiva a cultura, e conseguiu captar 300 mil reais para auxiliar no desenvolvimento do projeto.

Fonte: Gamasutra

Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook