PlayStation Network está fora do ar por ataque de grupo hacker

Ataques hackers tiram serviços da PSN e de alguns jogos da Blizzard, ainda sem conserto.



Aqueles que tentaram entrar na PSN hoje de manhã tiveram uma infeliz surpresa... Ao tentar acessar a loja virtual da Sony, usuários tiveram acesso negado e uma mensagem de que  a rede estava em manutenção era exibido, mas esta não era a situação.


Realmente foi anunciada uma manutenção, mas apenas para esta segunda feira, e logo os usuários se questionaram sobre o problema nas redes sociais, já que faz um bom tempo que a PSN não apresenta error deste tamanho. Por uma conta do Twitter, o grupo chamado Lizard Square assumiu os ataques à rede, dizendo que foi pela ganância da Sony. O método utilizado para o ataque já é conhecido, chamado de DDoS(distributed denial of service) em que sobrecarrega o sistema de informações, fazendo com que pare.


Inicialmente, a Sony não se manifestou sobre o problema, mas após algumas hora, John Smedley, presidente de entretenimento online da Sony, explicou via Twitter que realmente o sistema estava sobre ataque, e que já estavam trabalhando para contornar o problema, mas que os jogos seriam afetados.


Não apenas a Sony sofreu com o ataque hacker, mas também a Blizzard, onde servidores de Battle.net, League of Legends e Path of Exile estão com problemas de conexão, também pelo mesmo grupo.

Fonte: Polygon

Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook