Share Play permitirá multiplayer online com apenas uma cópia do jogo no PS4

Atualização de sistema 2.0 introduzirá a nova funcionalidade, que funcionará como um "sofá virtual". Um aplicativo dedicado para o YouTube também estará incluso.

Durante a conferência da Sony na Gamescom, foi anunciada uma nova funcionalidade chamada Share Play para o Playstation 4 que permitirá que duas pessoas que tenham o console joguem através da internet um mesmo jogo, cada um em sua casa. Nenhuma novidade até aí, mas a parte interessante disso tudo é que apenas um dos jogadores precisará ter o jogo para que a partida multiplayer online aconteça.


É algo semelhante ao Download Play introduzido pela Nintendo com o DS, mas, agora, um passo adiante é dado pelo PS4, já que não será necessário que os aparelhos estejam próximos para que tudo ocorra. Será possível, inclusive, que um jogadores passe o comando de uma partida que esteja jogando para o amigo através da funcionalidade, como se um estivesse entregando a manete nas mãos do outro.

Scott McCarthy, diretor de planejamento de produto e inovação em software da Sony Computer Entertainment America, considera que o Share Play é como um "sofá virtual'. Através de uma postagem no Playstation Blog ele declarou:
"Com este recurso primeiro de seu gênero, você será capaz de jogar games com um amigo como se estivessem juntos no mesmo cômodo. Vamos dizer isso utilizando jogos... você poderá convidar seu amigo para jogar online contra o Miami Heat controlando o San Antonio Spurs [na disputa] pelo campeonato em NBA 2K, bater o desafiante Quest Mode de Towerfall Ascencion juntos, ou ajudar, curar e proteger você no controle de Igniculus no modo co-op local de Child of Light."
 Na atualização que implementará a nova funcionalidade, também será introduzido um aplicativo dedicado para o YouTube. Com esse app será possível fazer upload de uma video captura de uma partida direto para o serviço. A seção What's New passará a trazer links para as transmissões feitas pelos amigos do jogador, que agora poderão ser encontrados utilizando-se seus nome reais na busca.


é formado em Direito pela UFJF. Adora videogames desde que se entende por gente. Gosta de jogos antigos, mas está sempre ligado nos novos games e tecnologias. Pode ser encontrado no Facebook e no Twitter.

Comentários

Google
Disqus
Facebook