Novo Silent Hill por Hideo Kojima e Guillermo Del Toro

Jogo anunciado como P.T. pela Sony na Gamescon, hoje, é, na realidade, um novo Silent Hill, e já possui teaser disponível na PlayStation Store.


Hoje, mais cedo, a Sony anunciou na Gamescon um novo jogo de horror para PlayStation 4, supostamente chamado P.T. Além disso, a Sony e o 7780s Studio, suposto desenvolvedor, lançarem um misterioso demo para este P.T., o qual descrevem como o primeiro "teaser" interativo do mundo.



Embora não apareça no trailer mostrado na Gamescon, acima, no final da demo disponível na PlayStation Store, se pode ver um personagem caminhando por uma rua de uma cidade silenciosa e enevoada. Pouco antes do personagem principal se virar, revelando que é protagonizado pelo Norman Reedus de The Walking Dead, os nomes Hideo Kojima e Guillermo Del Toro aparecem brevemente na tela.

O curioso demo, que possui 1.3GB de tramanho e já pode ser baixado na PlayStation Store, é, na verdade, o teaser de outro jogo: um novo Silent Hill, por Hideo Kojima, criador da série Metal Gear, e pelo diretor Guillermo Del Toro. O "teaser interativo" lançado para o PlayStation 4 foi uma maneira oculta e criativa para anunciar o novo jogo da série.

O jogo, aparentemente, se chamará Silent Hills, e a revelação acima referida pode ser vista no vídeo disponibilizado no Twitch por SoapyWarpig, aos 1:16:00 do vídeo, ou no trecho abaixo, disponibilizado posteriormente no Youtube:



Quanto ao suposto desenvolvedor, 7780s Studio, até então uma desenvolvedora totalmente desconhecida, a qual foi creditado o jogo, nada mais é do que uma manobra utilizada para aumentar o mistério no anúncio do teaser.

Tal estratégia já fora empregada por Kojima anteriormente ao apresentar Metal Gear Solid V: The Phantom Pain: o jogo foi inicialmente apresentado apenas como The Phantom Pain, desenvolvido pelo fictício Moby Dick Studios.

Parece que esse novo jogo da franquia Silent Hill é bastante promissor, tendo em vista o envolvimento de Kojima e Del Toro. Resta esperar para saber se o jogo será lançado para outras plataformas, e a previsão de lançamento.

Fonte: Polygon

Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook