PS Vita oferece a melhor experiência de jogo portátil, afirma executivo

Presidente da Sony Computer Entertainment América disse em entrevista que catálogo de jogos do console continuará crescendo com títulos indies.


O PlayStation Vita oferece a melhor experiência de jogo portátil atualmente, quem garante é Shawn Layden, presidente da Sony Computer Entertainment América. O executivo concedeu entrevista ao portal IGN e se mostrou satisfeito com o console, para ele nenhuma outra plataforma consegue chegar perto de proporcionar a mesma sensação. "Smartphones, tablets e nem mesmo os portáteis da Nintendo", afirmou. 


Layden acredita que mesmo sem a previsão de lançamento de um game AAA para o portátil, o catálogo de jogos deve continuar crescendo com títulos indies. "Eu acho que esses desenvolvedores, que podem ser chamados de indies ou de novo mercado, enxergam no Vita uma oportunidade", disse.

Para o executivo, o sistema Remote Play é responsável por um significativo aumento no número de vendas do portátil. "A procura pelo Vita cresceu desde que o Remote Play foi habilitado. Quem já tem um PS4 mostra grande interesse por essa oportunidade. Nós não desistimos do Vita, eu acho que estamos apenas vendo ele passar por uma mudança, assim como seu catálogo de jogos. Mas eu ainda estou interessado nele, continuo jogando nele", destacou.

Durante a entrevista, Layden foi questionado sobre os números de vendas do Vita, mas se recusou a falar sobre o assunto.

Fonte: IGN

Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook