Sony vende estúdio Sony Online Entertainment

Empresa japonesa vende divisão que criava jogos online para seus consoles. Agora, estúdio se torna livre para produzir para todas as plataformas.

A Sony Online Entertainment, estúdio responsável por DC Universe Online, Planetside, Everquest e pelo recente H1Z1, foi vendido pela gigante japonesa para uma empresa de investimentos. Com a mudança, o estúdio passa a se chamar Daybreak Game Company, se tornando independente para criar para qualquer plataforma.


John Smedley, presidente da, agora Daybreak Game, falou sobre o assunto:
"Estamos empolgados em nos juntar ao time de companhias da Columbus Nova [nova dona do estúdio]. Eles tem um bom histórico em casos similares na industria e estamos ansiosos em alcançar novos patamares  dos jogos online. Nós continuaremos a nos focar em entregar produtos excepcionais para os jogadores ao redor do mundo, bem como levar nosso portfólio para novas plataformas, iremos abraçar o mundo multi-plataforma em que todos vivemos."
A desenvolvedora confirmou também que todos os projetos que ela possui continuam sob sua tutela. E agora, que não está mais diretamente ligada a Sony, a DayBreak poderá desenvolver para outros consoles - como o XBox.

Alias, se isso depender da empolgação de Smedley, isso não deve demorar muito

"Não posso esperar para fazer jogos de Xbox One"

Além de manter os jogos atuais, o estúdio ainda estava trabalhando em PlanetSide 2 para PlayStation 4, H1Z1 e novos jogos da franquia EverQuest.


Fonte: Polygon

Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook