Hands-on

Gran Turismo Sport (PS4) marca o retorno de um clássico

Testamos Gran Turismo Sport em um incrível cockpit durante a E3 2016.

Eu jogo Gran Turismo usando um controle de PlayStation 3 normal há anos. Nesta E3, tive a oportunidade de experienciar o jogo em um cockpit pela primeira vez, graças à presença da Sony no evento.

Para conseguir jogar, tive que agendar um horário através do aplicativo PlayStation Experience. Agendamentos começaram às 10h — mesma hora da abertura da feira — e as vagas eram limitadíssimas, então eu corri para agendar ao mesmo tempo que a manada de pessoas me levava lentamente em direção ao booth da Nintendo.

Mostrar Gran Turismo Sport naquelas condições, simulando a experiência de um carro de real, é quase covardia. A combinação de assento, volante, imagem, som e retorno de força foi o suficiente para proporcionar uma das melhores experiências que já tive com jogos de corrida.
Talvez por ter jogado muito Forza ultimamente, ou por não ter acostumado com os controles "realistas", tive dificuldade controlando meu Peugeot Vision Gran Turismo no meio de outros pilotos, mas isso não tornou a experiência como um todo menos divertida para mim.

Considerando o estilo do jogo, é difícil ter uma boa ideia de como o produto final será se baseando apenas em uma corrida. O básico está presente — carros lindos, cenários quase fotorrealistas e física cada vez melhor. Mais que isso, só saberemos em novembro.

Gran Turismo Sport será lançado em 15 de novembro exclusivamente para o PlayStation 4.

Revisão: Ana Krishna Peixoto
Capa: Ana Krishna Peixoto

Quando não está ocupado sendo diretor, redator, newsposter, podcaster e RP do PlayStation Blast, Renan Greca gosta de jogar videogames. Às vezes, lembra de focar em seu mestrado também.

Comentários

Google
Disqus
Facebook