PlayStation Now chega ao PC

Aplicativo já pode ser baixado no site oficial, mas requer o controle DualShock 4.

A Sony anunciou que seu serviço de streaming de jogos, o PlayStation Now, está disponível para computadores com Windows. Oferecendo centenas de títulos de PS3 e PS Vita, o aplicativo do PS Now já pode ser baixado diretamente do site oficial, porém há um pequeno problema: para usar o serviço, o usuário precisa residir nos Estados Unidos, Reino Unido, Bélgica, Canadá ou Holanda. Felizmente, o problema é contornado por aqueles que possuem uma conta da PSN em alguns desses países e têm disponível um cartão de crédito internacional.


O serviço PlayStation Now conta com mais de 400 títulos em seu catálogo, incluindo grandes jogos como a trilogia Uncharted, Tomb Raider e Borderlands, entre outros. Segundo a Sony, não é necessária uma máquina poderosa para aproveitar a brincadeira, bastando apenas um computador com processador Intel Core i3 de 3.5 GHz ou AMD A10, 300 MB de espaço no HD e 2 GB de memória RAM, além de Windows 8.1, no mínimo. De conexão com a internet, pelo menos 5 MB de velocidade são requeridos.



Como controlador, fica a critério do usuário adquirir uma unidade do ótimo DualShock 4, o controle do PS4. A Sony lançou no mercado um receptor capaz de conectar o acessório ao computador sem a necessidade de gambiarras (também funcional com Mac OS), através de conexão Bluetooth.

Para agradar aos indecisos, há ainda a opção de experimentar o PlayStation Now por sete dias gratuitamente. Já é tempo o bastante para você jogar e zerar aquele jogo que tanto queria, não é mesmo?

é amante de jogos eletrônicos desde que bateu os olhos em alguns pixels do NES. Hoje leva a sério as disputas de Mario Kart mas tem um (enorme) espaço no coração reservado à franquia Zelda. Já jogou e rejogou quase todos os games da série e não consegue parar de explorar a Hyrule de Breath of the Wild.

Comentários

Google
Disqus
Facebook