Dicas e Truques

Horizon Zero Dawn: The Frozen Wilds (PS4) — Guia de Troféus

Domine as terras do norte e acabe com a ameaça do Daemon.



A jornada de Aloy pelas terras gélidas do norte, em The Frozen Wilds, trouxe mais uma coleção de troféus para o game. Divididos em dois grupos, alguns deles são relacionados a histórias e missões secundárias, e os demais são obtidos quando realizadas algumas tarefas específicas. Confira, logo abaixo, o guia para encontrar todos os troféus rapidamente e não congelar em meio à neve.

Dados Gerais

Plataformas: PlayStation 4
Total de troféus/conquistas: 21
Nível de dificuldade: médio.
Número mínimo de partidas: uma.
Troféus que podem ser perdidos: nenhum.
Troféus com glitches ou bugs: nenhum.

Missões

No início do DLC o foco tem que ser nas missões principais e secundárias. Assim, o jogador será capaz de aumentar o nível de experiência de Aloy e conseguir cumprir mais facilmente as tarefas do segundo grupo de troféus.
Seguiu o caminho do Xamã
É a primeira tarefa do DLC, que começa logo depois de concluir a missão ‘Para os Frozen Wilds’. Este será o primeiro contato com as novidades trazidas pela atualização, como as Torres de Controle, que curam as máquinas que estão nas proximidades e não permite que os inimigos sejam convertidos. Para conquistar o troféu, basta finalizar a missão.
Escoou a inundação
Depois de concluir o caminho do Xamã, visite o povoado Longamarca, que fica do lado leste do mapa, e encontre Laulai. Aloy receberá o pedido de resolver a inundação que atingiu a Cinzura. Vá para o local marcado no mapa e execute a tarefa. O troféu aparece logo após finalizar o puzzle de canos que fica dentro do complexo.
Passou no desafio do Werak
Outra missão relacionada à campanha principal do DLC. Basta vencer Aratak no desafio dos Vultos de Gelo para assumir o controle do Werak.
Armas totalmente melhoradas
Depois de finalizar as missões “O Caminho do Xamã” e “Pelo Werak”, vá até o acampamento de bandidos Pedregume, que fica na região central do mapa. Elimine os inimigos para liberar o vilarejo. Com isso, Aloy consegue as três novas armas adicionadas ao jogo pelo DLC: Lança-raios, Sincelar e Forjadente.

Localização das armas:
  • Lança-raios: Na caixa que aparece no final da missão “O Caminho do Xamã”;
  • Sincelar: Na caixa recebida ao final da missão “Pelo Werak”;
  • Forjadente: Na caixa adquirida no corpo do líder dos bandidos do acampamento Pedregume.
Caso tenha deixado alguma delas para trás, também é possível comprá-la com os comerciantes depois de finalizar as quatro missões e o acampamento dos bandidos. De posse dos novos equipamentos, viaje para o vilarejo Longamarca e procure Varga.

A garota se oferece para melhorar suas novas armas, porém precisará das peças de algumas máquinas. Colete o material necessário e volte para conversar com Varga. Assim, além de equipamentos mais poderosos, também é possível ganhar um novo troféu.

Concluiu a segunda expedição
Continuando a campanha principal do DLC, a próxima missão que deverá ser concluída é a “Firebreak”, em que Aloy comandará o grupo que parte rumo à montanha do Tambor do Trovão.
Montanha conquistada
Dentro do Tambor do Trovão acontece também a última missão principal de The Frozen Wilds, denominada “A Forja do Inverno”.
Passou no desafio da Ikrie
Visite o acampamento Rocha da Ástucia, próximo da represa, e fale com o Chefe dos Dentes Branco para liberar a missão secundária “A Sobrevivente”. Conclua essa tarefa e Ikrie estará no campo de caça, localizado ao norte do mapa, aguardando Aloy para propor um desafio. Para conquistar o troféu é preciso tirar o ranking ouro na prova, que consiste em eliminar 10 máquinas com uma quantidade limitada de flechas.

Confira, abaixo, vídeo com uma estratégia interessante para concluir o desafio:

Concluiu todas as missões
Neste ponto, o jogador já terá concluído sete das nove missões disponíveis em The Frozen Wilds. As tarefas que estarão concluídas são:
  • Para os Frozen Wilds
  • O caminho do Xamã
  • Pelo Wereak
  • Firebreak
  • A Forja do Inverno
  • Inundação
  • A sobrevivente
Com isso, será preciso completar somente mais duas missões para conquistar o troféu.

A primeira é “Justiça na Fronteira”, que se inicia no povoado Limiar da Ode, na parte sul do mapa. Já a segunda é “Três Caçadores Demais”, que também começa no Limiar do Ode, ao conversar com Burgrend.

Depois de completar as nove missões, o próximo passo é concluir as sete tarefas do DLC. As três primeiras são as referentes ao melhoramento das armas, que já foram realizadas para obtenção do troféu “Armas totalmente melhoradas”, e a quarta é o desafio de Ikrie.


As três tarefas pendentes são:

Segredo compartilhado

Fale com o xamã Kamut, que está no povoado Limiar da Ode e ele te contará sobre um local que é visitado por outros xamãs que buscam equipamentos para montar suas lanças. Será preciso visitar a caverna que está ao extremo norte do mapa para completar essa missão.

O Garrabaixo

No povoado Longamarca, Umnak pede que Aloy cace uma máquina que vitimou seus amigos. Aceite a tarefa e aparecerá no mapa a localização de um dos inimigos mais chatos de The Frozen Wilds. Seu objetivo é derrubá-lo de uma vez por todas.

Direto da forja

Depois de concluir a missão “A forja do inverno”, fale com Naltuk no Limiar da Ode para ficar sabendo que alguns Garraquentes escaparam do caldeirão. Sua tarefa será localizar a abater as cinco máquinas. O ponto em que cada uma delas está pode ser encontrado no mapa.
Concluiu todas as atividades
Para esse troféu, é preciso eliminar os bandidos do acampamento Pedregume, que fica na região central do mapa (algo que você já terá feito se estiver seguindo este guia). As outras atividades que precisam ser finalizadas é o Pescoção e o Campo de Caça.

O Pescoção está marcado no mapa, porém, este é um pouco diferente dos demais que aparecem no jogo. Ao chegar no local, será possível ver que a máquina está danificada. Então, o primeiro passo e limpar a área eliminando os inimigos e depois analisar o Pescoção para localizar as avarias. Será mostrado no mapa os pontos onde estarão as peças necessárias para o concerto, as recupere e volte para reativar a máquina. Quando o Pescoção voltar a andar, basta subir em sua cabeça e convertê-lo.

Já no Campo de Caça, localizado ao norte do mapa, é preciso conquistar o nível mais alto nas três provas. Confira, abaixo, vídeo com boa estratégia para se dar bem no desafio:

Proezas

Finalizadas as missões e tarefas do DLC, agora poderemos explorar melhor o mapa e conquistar os troféus restantes.
Primeira modificação de lança
Depois de finalizar a missão “Segredo compartilhado” será possível equipar a lança de Aloy com bobinas. Basta fazer a modificação para o troféu pipocar na tela.
Primeira troca de brilho azul
Em The Frozen Wilds, além dos cacos, é possível utilizar o brilho azul para negociar com os comerciantes. Os itens podem ser encontrados durante a exploração do mapa novo adicionado pelo DLC e também é recebido como recompensa por concluir diversas das missões. Basta comprar qualquer item usando o brilho azul para receber o troféu de brinde.
Todas as habilidades de The Frozen Wilds
O DLC trouxe ao jogo uma nova árvore de habilidades, chamada de viajante. Basta ir subindo de nível e liberando pontos de experiência para liberar os novos movimentos de Aloy. Assim que todos os movimentos forem desbloqueados, o troféu será seu.


Consertou 5 tipos de máquina
Uma das novas habilidades da árvore viajante é o conserto de máquinas. Aprenda esse movimento e depois converta um Cabeça-Larga, Aríete ou Galope. Cause algum dano nele e o conserte pressionando o botão quadrado. Repita o procedimento por cinco vezes para conquistar o  troféu.
5 ataques acrobatas
Outra habilidade nova é o ataque acrobata. Aprenda o movimento e depois converta uma máquina para usar como montaria. Aproxime-se de algum inimigo humano ou máquina pequena e aperte quadrado para Aloy saltar de sua carona e executar um golpe fatal. Repita o procedimento por cinco vezes para ganhar o troféu.
Eliminou 15 Incinerantes
Os Incinerantes são um dos novos inimigos encontrados em The Frozen Wilds. Basta eliminar 15 deles para conquistar o troféu. A maneira mais interessante para abatê-los é retirar o lançador de minas que fica nas costas da máquina usando uma flecha lacerante, depois use a arma do inimigo contra ele mesmo. Outra opção é acertar os cilindros em suas costas com as flechas de fogo.

É possível acompanhar quantos Incinerantes foram abatidos por meio do diário de Aloy.


Eliminou 10 Garrafrias
Os Garrafrias são outro inimigo que surge pela primeira vez no DLC. Utilize armas de fogo para conseguir derrubar as 10 máquinas necessárias para conquistar esse troféu.

É possível acompanhar quantos Incinerantes foram abatidos por meio do diário de Aloy.
Eliminou 6 Garraquentes
Os Garraquentes também aparecem pela primeira vez na expansão. Use armas de gelo para acabar com seis deles e pegar o troféu.

É possível acompanhar quantos Incinerantes foram abatidos por meio do diário de Aloy.
Todas as Torres de Controle desativadas
As Torres de Controle reduzem as defesas de Aloy e consertam as máquinas danificadas que estão nas proximidades. Elas podem ser destruídas ao acertar o componente que sai de seu topo, ou então, convertidas para causar dano às máquinas que estão por perto.

Para conseguir o troféu, basta desativar ou destruir todas elas. As localizações das Torres de Controle são marcadas no mapa e quando Aloy se aproxima aparece um círculo roxo, também no mapa. Outra forma de encontrá-las é através do ruído característico que pode ser ouvido a uma boa distância.


Todos os pigmentos encontrados
Procure no mapa algum comerciante especializado (destacado pela cor azul) e compre dele um mapa de pigmentos, por 200 cacos e um osso de bode. Com isso, serão exibidos no mapa os pontos onde os pigmentos podem ser encontrados.
Todas as estatuetas de animal encontradas
Aproveite a visita ao comerciante especializado e compre também o mapa estatuetas de animal, que custa 200 cacos e um osso de texugo. Com isso, serão exibidos no mapa os pontos onde as estatuetas podem ser encontradas.
Atingiu o nível 60
Basta seguir jogando e atingir o nível 60 para conquistar o último troféu de The Frozen Wilds.



Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook