Item Box

Lança-raios, Sincelar e Forjadente: as novas armas de Aloy

Com a chegada da expansão para Horizon Zero Dawn (PS4), Aloy ganha novas armas e falaremos delas a seguir

Enquanto você joga pelo belo mundo de Horizon Zero Dawn: The Frozen Wilds (PS4), você irá se deparar com novos inimigos, novas histórias e novas armas. Três das novas armas chamam a atenção por suas poderosas habilidades e belo design, além de conseguirem ser aprimoradas se tornando ainda mais poderosas.

Aventura em terras congeladas

Aloy segue jornada para terras desconhecidas, encontrando mais missões e um novos objetivo. Se deparando com desafios e, para superá-los, precisa obter ajuda de seus aliados, ganhando novas armas para ajudá-la nessa aventura. Apesar da jovem conseguir mais armas, apenas três chamam atenção por oferecerem adição a jogabilidade.

As três novas armas ganhas por Aloy chamam atenção por seu belo design e pela potência de seus ataques. Cada uma delas pode ser aprimorada, ganhando um tiro concentrado que as deixa ainda mais letais. Além disso, todas possuem slots, que permitem ao jogador aumentar as habilidades que a arma possui.

Elas inicialmente se assemelham a lanças, mas depois de aprimoradas, elas ganham uma aparência que condiz melhor com seus ataques à distância. Após serem adquiridas em suas respectivas missões, cada uma das armas ganhas por Aloy podem ser adquiridas em mercadores especiais. São elas: lança-raios, sincelar e forjardente, armas de longa distância que oferecem dano elemental e podem ser aprimoradas.

Chuva de eletricidade

Uma das novas armas ganhas por Aloy é o lança-raios, uma arma semelhante a uma lança, que atira raios carregados nos inimigos, os paralisando e causando dano com o tempo. A arma é fácil de se adquirir, necessitando apenas de que a jovem progrida no modo história, completando a missão dada por Ourea.

Seus tiros são rápidos e causam dano de forma escalonada, se assemelhando a uma poderosa chuva de trovões. Após aprimorada ela se torna ainda mais potente e perigosa, conseguindo disparar tiros carregados, porém, se usada de forma errônea, ela pode causar uma grande quantidade de dano ao jogador.

Sendo um útil instrumento ganho pela jovem, o lança-raios lhe permite causar uma grande quantidade de dano com sucessivos ataques. A arma pode ser utilizada com grande velocidade, esta arma derruba facilmente inimigos que possuem fraquezas a eletricidade, paralisando-os por algum tempo. Inimigos que não possuem fraqueza são afetados, mas de forma mais lenta.


Chuva de gelo

Sincelar é outra das novas armas ganhas por Aloy, ela pode ser usada em combates de curta ou longa distância, disparando um jato de gelo nos inimigos. Apesar desse jato de gelo não causar dano, ele congela facilmente os inimigos, permitindo ao jogador utilizar ataques logo em seguida.

Sua versão aprimorada permite a Sincelar disparar um tiro carregado, que causa dano massivo de impacto, além de também congelar os inimigos. Porém esse tiro carregado exige uma grande quantia de tempo para ser disparado, consumindo uma grande quantidade de consumíveis para criar munições para a arma.

Infligindo uma boa quantidade de dano ou paralisando os inimigos, sincelar é uma excelente escolha para se usar contra inimigos que possuem fraqueza a gelo, derrubando-os mais rapidamente. Mesmo que os inimigos não possuam fraqueza, eles serão congelados e sofrerão uma quantidade boa de dano com o ataque concentrado.


Poderosas chamas

Forjadente é uma arma de curto alcance, ganha após derrotar o bandido Ohlgrud, em uma das missões de Frozen Wilds. Ela dispara uma rajada de fogo contínuo, de curto alcance, que causa uma boa quantidade de dano, ela também cria uma pequena zona que infringe dano e causa queimadura, fazendo o inimigo tomar dano com o tempo.

Já sua versão aprimorada consegue atirar uma poderosa bola de fogo, que além de causar dano de fogo, também causa por impacto. Uma excelente arma para derrubar rapidamente inimigos que possuem fraqueza a fogo, ou os grandes números de humanos que Aloy às vezes deve enfrentar.

O lança-chamas oferece a Aloy ainda mais poder durante as batalhas, principalmente com sua grande capacidade de deixar os inimigos em chamas e infringir dano com o tempo. Seu ataque concentrado é excelente contra partes explosivas de muitas máquinas, que ao explodir aumentam ainda mais o dano de fogo que seria causado.



Interessantes?

Por oferecerem mais conteúdo, além de uma jogabilidade um pouco diferenciada, as três armas são interessantes. Acrescentadas ao arsenal da garota, as armas deixam-na ainda mais poderosa e permitem que enfrentar as maquinas pelo mapa seja um pouco mais fácil e divertido.

Com a chegada de Frozen Wilds e suas novidades, podemos esperar novas expansões para o jogo e ainda mais novidades, permitindo que Aloy ganhe ainda mais instrumentos para desbravar o mundo pós-apocalíptico. Até lá, aproveitemos o belo cenário da expansão que soma ainda mais a experiência criada por esse magnifico jogo.


Revisão: Luigi Santana

Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook