Dicas e Truques

Dissidia Final Fantasy NT (PS4) - Guia de Troféus

Dissidia Final Fantasy NT (PS4) tem alguns bons desafios, vamos ver a lista completa de como superar todos?

O novo jogo da franquia de Dissidia Final Fantasy,finalmente chegou para os consoles, o jogo reúne personagens de diversos jogos da franquia para lutar. Possuindo foco em combates de três contra três, o jogo ainda conta com um modo história. É possível imaginar que ele traz, uma boa quantidade de troféus para se pegar, contendo diversos níveis de dificuldade.

Dados gerais

Dificuldade: 7/10 para jogadores experientes, 10/10 para iniciantes.
Tempo médio para obter todas as conquistas: Entre 50 a 80 horas, dependendo do nível do jogador.
Total de troféus: 56 (sendo 20 offline e 36 online)
Número total de troféus perdíveis: zero.
A dificuldade afeta os trofeus: A dificuldade do jogo em si não afeta os troféus offline, dependendo da habilidade do jogador para conquistar os mais difíceis presentes no modo online.
Minimo de jogadas: uma vez no modo história, 7 no modo Gauntlet e 300 vezes no modo online.

Melhor maneira para se obter os troféus

Dissidia Final Fantasy NT traz consigo uma boa lista de troféus que consumirá bastante tempo de nossas vidas. Possuindo alguns com dificuldade bem elevada, o jogo exige tempo e paciência, pois é necessário realizar 300 batalhas ranqueadas além dos outros combates necessários para conseguir o famoso troféu de platina.

Passo 1: Gauntlet
Para melhorar a experiência de jogo recomendamos começar realizando o modo Gauntlet, para ganhar níveis e ranks, deixando os personagens mais fortes. Isso dará aos personagens novos ataques de HP, permitindo ao jogador conhecer melhor as mecânicas e combos de cada personagem. Como jogador, ao se ganhar ranks e níveis, também teremos mais EX Skills para usar durante os combates e receberemos Memória para desbloquear o modo história. Desbloqueando alguns troféus para o modo offline.

Passo 2: Modo Online
Após algumas lutas no modo Gauntlet, o modo online pode ser um excelente treinamento para o jogador. Lutando contra outros jogadores, também é possível ganhar níveis e rank, além de ajudar a conquistar alguns troféus online, porém, é exatamente online onde estão os troféus mais difíceis do jogo, exigindo mais paciência e conhecimento para conseguir conquistá-los.

Passo 3: Modo História
Após acumular bastante Memória e elevar o nível e o rank do jogador, e dos personagens, é hora de fazer o modo história. Liberando o modo história, e superando as batalhas que ele apresenta, mais desafios são abertos no modo Gauntlet, exigindo ao jogador realizar mais lutas nesse modo. Com os níveis ganhos será fácil superar os desafios do modo história e ganhar seus troféus.

Lista de Troféus


Ten to Designation (Bronze)

Títulos são ganhos de diferentes formas, como subindo de rank, ganhando dinheiro, completando memórias, completando objetivos nas partidas, etc… Portanto ganhar 10 é bem fácil.

An Alias for All Occasions (Prata)

Esse pode ser um pouco mais chato que o anterior, mas a medida que joga é possível ganhar os 50 títulos necessários.

Decked Out (Bronze)

Enquanto joga e aumenta o nível e o rank do jogador, você eventualmente irá receber todos os EX Skills e invocações, ganhando assim esse troféu.

Sparking the Flame (Bronze)

Um dos troféus mais fáceis de ganhar no modo online, exige que o jogador se junte com jogadores bons ou conheça bem seu personagem, ganhando 10 partidas ranqueadas.

Storyteller (Bronze)
Para desbloquear as memórias é necessário utilizar um item chamado de Memória, ganho sempre que o jogador sobe de nível. Ao utilizarmos 5 Memorias ganhamos esse troféu.

Dimensional Drifters (Bronze)

Após realizar 5 lutas diferentes no modo história, um novo desafio, Story Trial I, é liberado no modo Gauntlet, possuindo times já formados apresentados no modo história, sendo o primeiro time formado por Bartz e Cloud.

Scrivener of Tales (Bronze)

Ganhando mais Memória podemos desbloquear mais 10 capítulos do modo história, ganhando este troféu.

Seeker of Otherworldly Truth (Bronze)

Enfrentando os novos desafios e realizando combates online, permitem mais Memoria e o desbloqueio de 15 memórias relacionadas ao modo história.

Keeper of Timeless Lore (Bronze)

Sempre que ganhar níveis lembre de ir no modo história e gastar os pontos de Memoria, desbloqueando 20 memórias relacionadas ao modo história, ganhamos esse troféu.

Curator of Myths Immemorial (Bronze)

Já próximos ao final do modo história, ao utilizarmos 25 Memorias, ganhamos o troféu.

Archivist of Legendary Feats (Prata)

Quando o jogador atinge o nível máximo, temos Memoria suficiente para desbloquear todas as cutscenes e batalhas relacionadas ao modo história, desbloqueando este troféu.

Treasure Hunter (Prata)

Existem boas formas de se ganhar baús de tesouro, ganhando níveis e ranks são um exemplo. Para conseguir este troféu precisamos abrir 100 baús, espero jogar por muito tempo.


They’re Free! What an Offer (Ouro)

Para este troféu é necessário jogar por muito tempo, ganhando baús e abrindo-os por 300 vezes.

The Gloves are Off (Prata)

O jogador pode optar jogar apenas o modo online desde o início ou  intercalar com os outros modos, ao ganhar 100 partidas ranqueadas, ele recebe este troféu.

Hardened Veteran (Ouro)

Esse talvez pareça um pouco difícil, mas ganhar 300 partidas ranqueadas, exige apenas tempo, paciência e conhecimento do personagem escolhido. Permitindo o jogador adquirir este troféu.

One-Hit Wonder (Bronze)

Derrotar com apenas um golpe inimigos que estejam com a vida cheia em 50 partidas ranqueadas irá desbloquear este troféu. Para isso, o jogador deve acumular seu Bravery ataque e mantê-lo até ter certeza que pode derrotar o inimigo em um golpe.

Rock ‘n’ Roll (Bronze)

Devemos destruir 50 núcleos de invocação sozinho, em partidas ranqueadas para desbloquear esse troféu. Recomendamos focar no núcleo, mesmo que ambos os times já tenham invocado as invocações, dessa forma é recomendado se juntar a aliados que possam evitar o núcleo.
In the Nick of Time (Bronze)

Para conseguir esse troféu, nós temos que Interromper o ataque dos inimigos em uma partida por 5 vezes, em 30 partidas ranqueadas. Recomendamos personagens rápidos e que consegue usar seus ataques de HP rapidamente, mirando sempre os inimigos que estão com alto Bravery.

The “Me” in Team (Bronze)

Para este troféu é necessário incapacitar os 3 personagens do time inimigo em um 50 partidas ranqueadas. A forma mais fácil é lutar junto com 2 amigos, fazê-los ganhar Bravery e então dividi-lo, dessa forma deixar que apenas você utilize os ataques de HP.

Not a Scratch (Bronze)

Aqui precisamos ganhar 30 partidas ranqueadas sem receber dano, para essa recomendamos se juntar com aliados fortes, ficando mais para trás, os atiradores podem ser uma boa opção.

Fulgent Aegis (Bronze)

Para este troféu, devemos aprender as mecânicas e combos do Warrior of Light, para então, receber uma classificação de A++ em 3 partidas ranqueadas com o herói.


I Will Knock You All Down (Bronze)

Para este troféu, devemos aprender as mecânicas e combos de Garland, para então, receber uma classificação de A++ em 3 partidas ranqueadas com o vilão.
Every Rose has its Thorns (Bronze)

Para este troféu, devemos aprender as mecânicas e combos de Firion, para então, receber uma classificação de A++ em 3 partidas ranqueadas com o herói.

They Are Mere Insects (Bronze)

Para este troféu, devemos aprender as mecânicas e combos do Emperor, para então, receber uma classificação de A++ em 3 partidas ranqueadas com o vilão.

Piece of Cake (Bronze)

Para este troféu, devemos aprender as mecânicas e combos do Onion Knight, para então, receber uma classificação de A++ em 3 partidas ranqueadas com o herói.

Breath of the Void (Bronze)

Para este troféu, devemos aprender as mecânicas e combos da Cloud of Darkness, para então, receber uma classificação de A++ em 3 partidas ranqueadas com a vilã.

Dark Power, Hallowed Light (Bronze)

Para este troféu, devemos aprender as mecânicas e combos de Cecil, para então, receber uma classificação de A++ em 3 partidas ranqueadas com o herói.

Fang of the Firmament (Bronze)

Para este troféu, devemos aprender as mecânicas e combos de Kain, para então, receber uma classificação de A++ em 3 partidas ranqueadas com o herói.

Let the Hate Flow (Bronze)

Para este troféu, devemos aprender as mecânicas e combos de Golbez, para então, receber uma classificação de A++ em 3 partidas ranqueadas com o vilão.

Master of Many Faces (Bronze)

Para este troféu, devemos aprender as mecânicas e combos de Bartz, para então, receber uma classificação de A++ em 3 partidas ranqueadas com o herói.
The Power of the Combo (Bronze)

Para este troféu, devemos aprender as mecânicas e combos de Exdeath, para então, receber uma classificação de A++ em 3 partidas ranqueadas com o vilão.

Magitek Rigger (Bronze)

Para este troféu, devemos aprender as mecânicas e combos da Terra, para então, receber uma classificação de A++ em 3 partidas ranqueadas com a heroína.

Fools Rush In (Bronze)

Para este troféu, devemos aprender as mecânicas e combos de Kefka, para então, receber uma classificação de A++ em 3 partidas ranqueadas com o vilão.

Heavy Heart, Heavy Sword (Bronze)

Para este troféu, devemos aprender as mecânicas e combos de Cloud, para então, receber uma classificação de A++ em 3 partidas ranqueadas com o herói.

You’ll be a Memory (Bronze)

Para este troféu, devemos aprender as mecânicas e combos de Sephiroth, para então, receber uma classificação de A++ em 3 partidas ranqueadas com o vilão.

The Lion’s Roar (Bronze)

Para este troféu, devemos aprender as mecânicas e combos de Squall, para então, receber uma classificação de A++ em 3 partidas ranqueadas com o herói.

I Will Reign (Bronze)

Para este troféu, devemos aprender as mecânicas e combos de Ultimecia, para então, receber uma classificação de A++ em 3 partidas ranqueadas com a vilã.

Steal the Show (Bronze)

Para este troféu, devemos aprender as mecânicas e combos de Zidane, para então, receber uma classificação de A++ em 3 partidas ranqueadas com o herói.

Dance of Death (Bronze)

Para este troféu, devemos aprender as mecânicas e combos de Kuja, para então, receber uma classificação de A++ em 3 partidas ranqueadas com o vilão.

Newbie no More (Bronze)

Para este troféu, devemos aprender as mecânicas e combos de Tidus, para então, receber uma classificação de A++ em 3 partidas ranqueadas com o herói.

Old Dog, New Trick (Bronze)

Para este troféu, devemos aprender as mecânicas e combos de Jecht, para então, receber uma classificação de A++ em 3 partidas ranqueadas com o vilão.


Sinister Minister (Bronze)

Para este troféu, devemos aprender as mecânicas e combos de Shantoto, para então, receber uma classificação de A++ em 3 partidas ranqueadas com a heroína.

Sky’s the Limit (Bronze)

Para este troféu, devemos aprender as mecânicas e combos de Vaan, para então, receber uma classificação de A++ em 3 partidas ranqueadas com o herói.

Flash of Brilliance (Bronze)

Para este troféu, devemos aprender as mecânicas e combos de Lightning, para então, receber uma classificação de A++ em 3 partidas ranqueadas com a heroína.

Height of Erudition (Bronze)

Para este troféu, devemos aprender as mecânicas e combos de Y’shtola, para então, receber uma classificação de A++ em 3 partidas ranqueadas com a heroína.

Now You See Me (Bronze)

Para este troféu, devemos aprender as mecânicas e combos de Noctis, para então, receber uma classificação de A++ em 3 partidas ranqueadas com o herói.

Wrath of the Heretic (Bronze)

Para este troféu, devemos aprender as mecânicas e combos de Ramza, para então, receber uma classificação de A++ em 3 partidas ranqueadas com o herói.

In the Cards (Bronze)

Para este troféu, devemos aprender as mecânicas e combos de Ace, para então, receber uma classificação de A++ em 3 partidas ranqueadas com o herói.
Champion of Champions (Platina)

Após obter todos os outros Troféus somos agraciados com o famoso troféu de platina em Dissidia Final Fantasy NT.

Trofeus Secretos

Up to the Challenge (Bronze)

A primeira opção do modo GauntletBasic Trial, oferece uma série de combates no qual o jogador deve escolher o nível dos inimigos. Níveis mais altos recompensam com mais experiência e rank, sendo uma boa forma de se treinar no jogo e conhecer os personagens.
Short and Short-Tempered (Bronze)

Mais 5 lutas e um novo desafio, Story Trial II, é desbloqueado no modo Gauntlet, contendo Firion, Tidus e Shantotto.
Mission: Exposition (Bronze)

Story Trial III é desbloqueado no modo Gauntlet após a realização de 5 novos combates, sendo este time composto por Onion Knight, Vaan e Y’shtola.
Servant of the Goddess (Bronze)

Esses novos desafios do modo Gauntlet, ajudam ao jogador a ganhar mais experiência e a após 20 combates no modo história, desbloqueamos o Story Trial IV, contendo Warrior of Light, Cecil e Noctis.
Summon Search and Rescue (Bronze)

O penúltimo desafio do modo Gauntlet, traz o último grupo de personagens, Terra, Squall, Zidane e Lightning. Liberando o Story Trial V no modo Story Trial V.
Suzerain (Bronze)

Completar o Summon Trial no modo Gauntlet. Após derrotar cada uma das invocações no modo história, é liberado um desafio no modo Gauntlet onde você irá enfrentá-los em uma sequência, aconselhamos personagens com rank platina e com mecânicas conhecidas pelo jogador.
Guardian of the Divine Will (Prata)

Durante o modo história somos surpreendidos por batalhas difíceis contra as invocações presentes no jogo. As invocações são fortes e para ganhar este troféu precisamos derrotá-las no modo difícil, junto ao antagonista do jogo Shniryu. Por esse motivo recomendamos que o jogador aumente o nível de cada personagem que irá lutar e aumente também o rank para platina. Decorar os ataques utilizados por cada invocação e usar personagens que atacam a distância são boas formas de facilitar um pouco o combate.


Revisão: Diogo Mendes

Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook