Digimon Survive é anunciado para PS4 e Switch

RPG estratégico com elementos de sobrevivência e point-and-click tem lançamento previsto para 2019.

A Bandai Namco anunciou através da revista japonesa Shonen Jump semanal um novo jogo da franquia Digimon. Intitulado Digimon Survive, o RPG estratégico de PlayStation 4 e Nintendo Switch tem lançamento japonês previsto para 2019. Um lançamento ocidental ainda não foi anunciado.


Digimon Survive conta a história de um grupo de jovens que são transportados para outro mundo. Na pele de Takuma Momotsuka e com a ajuda de seu parceiro Agumon, o jogador precisará lutar contra os monstros que habitam esse mundo para poder sobreviver.

Em termos de gameplay, o jogo pretende mesclar 2D e 3D e pode ser dividido em três momentos: 
- Conversação: momentos de visual novel em que as escolhas podem alterar o avanço da história e das evoluções dos digimons;
- Exploração: momentos point-and-click em que é possível explorar vários pontos do cenário em busca de elementos que avançam a história;
- Batalha: em um campo com grid quadriculado, é possível movimentar os digimons da equipe e atacar os inimigos. Para executar as ações é necessário gastar energia. O bom uso de energia será fundamental para avançar.

Fonte: Gematsu

é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não esteja com um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.

Comentários

Google
Disqus
Facebook