Top 10

Marvel's Spider-Man (PS4) e os vilões que queremos enfrentar

Dono de uma grande galeria, vamos listar os maiores vilões que esperamos ver no mais novo jogo do amigão da vizinhança.

O lançamento de Marvel’s Spider-Man é no início de setembro, mas os jogadores ainda estão cheios de dúvidas sobre alguns detalhes do game. Embora os trailers e as notícias liberadas demonstrem que este será a maior produção da décima arte dedicada ao nosso herói aracnídeo, uma das maiores incógnitas é quais serão os vilões que estarão presentes. Neste Top 10, vamos fazer uma lista de quem queremos que o nosso cabeça-de-teia enfrente neste jogo que promete ser um sucesso.

Quem já está confirmado

Até o momento, os seguintes vilões já estão confirmados em Marvel’s Spider-Man (PS4): Shocker e sua roupa especial que dispara ondas de choque destrutivas; Senhor Negativo, que, entre vários poderes, pode disparar raios de energia negativa, tem força sobre-humana e reflexos ampliados; Escorpião, que conta com uma armadura que aumenta a sua força e lhe permite disparar ácido pela cauda.
Podemos esperar muito desafios para o Homem-Aranha no seu novo jogo
Também já foram confirmados: Abutre e sua armadura que concede capacidade de voo, além de força e resistência ampliadas; Electro, que pode manipular energia elétrica; Rino, que conta com uma poderosa armadura que lhe garante superforça e resistência; Treinador e sua memória fotográfica; e Rei do Crime, que conta com tamanho e força avantajados, além de um extenso controle sobre a máfia criminosa.

Outros dois nomes também já foram confirmados, embora não sejam garantidamente de “vilões”. Estamos falando das personagens Sabre de Prata e Gata Negra. A primeira é a líder de um esquadrão de mercenários, que no game serão contratados para se livrar do herói aracnídeo. Com base nos quadrinhos, é grande a chance dela se tornar uma aliada de Peter Parker em algum momento, visto que Silver Sablinova não é realmente maligna.
A mercenária Sabre de Prata
Já a Gata Negra é a clássica personagem que constantemente troca de lados, indo de vilã à aliada de acordo com a história. Segundo foi divulgado, Felícia Hardy terá um papel importante no primeiro DLC que será lançado para o game. Considerando que neste jogo Peter Parker parece ser mais jovem, talvez vejamos ela em uma versão mais nova da personagem ou mesmo em um papel de mentora.
A gatuna Gata Negra
Feitas estas considerações sobre os vilões já confirmados, vamos ao Top 10 de quais ainda esperamos ver em Marvel’s Spider-Man.

10 – Cabeça de Martelo

Embora não seja um vilão muito famoso, o Cabeça de Martelo é um dos vilões clássicos das histórias do Homem-Aranha. Vindo da antiga União Soviética, inicialmente o personagem era apenas um bandido comum, mas com o sonho de se tornar um gangster poderoso. Após muito “trabalho duro”, ele consegue se tornar um membro importante da máfia americana.
O mafioso Cabeça de Martelo

Como seu próprio nome indica, ele tem o topo da sua cabeça chato e resistente como um martelo, graças a uma cirurgia que reforçou seu crânio com uma liga metálica especial. Assim, ele pode realizar cabeçadas mortais sem sofrer qualquer dano. Embora o Cabeça de Martelo não tenha apelo suficiente para ser um vilão importante em Marvel’s Spider-Man, ele poderia aparecer como um líder de gangue em Nova Iorque e lutar em alguma missão secundária.

9 – Lagarto

O Dr. Curt Connors é, ao mesmo tempo, um mentor e um inimigo de Peter Parker. Como cientista renomado e professor universitário, ele já ajudou e aconselhou o herói diversas vezes. Por outro lado, quando se transforma na feroz criatura chamada Lagarto, se torna um grande inimigo do Homem-Aranha. Ele conta com garras afiadas, força, sentidos e resistência ampliados, além de grande capacidade de cura.
Homem-Aranha x Lagarto
O personagem adquiriu a capacidade de se transformar no mortífero vilão graças aos experimentos que o cientista realizou em si mesmo, utilizando material genético de lagartos, buscando recuperar seu braço decepado na guerra. A dualidade entre vilão e vítima seria um ótimo recurso a ser explorado em Marvel’s Spider-Man, levando o herói aracnídeo a ter que decidir entre ajudar um amigo ou derrotar um inimigo.

8 – Morbius

Embora não seja muito popular, Morbius certamente está entre os grandes inimigos do escalador de paredes e mereceria uma participação em Marvel’s Spider-Man. O vilão é conhecido como o “vampiro vivo”, possuindo poderes como voo, força, resistência e velocidade sobre-humanas, hipnotismo e sentidos apurados. Suas únicas fraquezas são uma alta sensibilidade à luz do sol e a necessidade de beber sangue humano periodicamente.
Morbius, o vampiro vivo
Apesar de possuir todas as características de um vampiro, a origem de Morbius vem da ciência. Na busca por uma cura para uma raríssima doença sanguínea, o cientista Michael Morbius testou em si mesmo um tratamento envolvendo sangue de morcegos e eletrochoques, que por fim o transformou na criatura vampiresca. Seus grandes poderes poderiam render batalhas emocionantes contra o nosso herói, inclusive utilizando cenários noturnos e assustadores em missões do tipo stealth.

7 – Kraven

Imigrante da Rússia, Sergei Kravinoff é um homem simplesmente apaixonado por caçadas, tendo explorado todo o globo terrestre em busca de novas oportunidades para testar as suas habilidades. Finalmente o vilão, que é conhecido pelo nome Kraven, encontrou no Homem-Aranha o seu maior desafio, um alvo digno que o tornaria reconhecidamente o melhor caçador do mundo.
As batalhas com Kraven são sempre muito emocionantes
Através da ingestão de poções feitas com ervas especiais obtidas em suas viagens, o vilão desenvolveu sentidos, velocidade e agilidade ampliados. Embora não seja extremamente forte, Kraven compensa isso com sua habilidade, movimentos calculados e um extenso conhecimento em armas, venenos e armadilhas. Em Marvel’s Spider-Man, poderíamos ter uma inversão de papéis, onde o cabeça-de-teia, acostumado a perseguir malfeitores, se tornaria a “caça” e teria que fugir de Kraven, o caçador.

6 – Homem-Areia

Ao entrar em contato com a areia de uma praia onde estava ocorrendo testes com armas nucleares, William Baker viu sua estrutura física se moldar aquele elemento. Até então apenas um ladrão comum, esta experiência permitiu ao agora chamado Homem-Areia entrar para a lista dos mais perigosos inimigos do Homem-Aranha.
O poderoso Homem-Areia
Podendo alterar seu corpo e membros para qualquer forma, indo de braços no formato de machados gigantes até se transformar em uma tempestade de areia, o vilão é extremamente forte e resistente. Sua única fraqueza é a água, que o faz perder a consistência física. Com toda a qualidade gráfica já vista nos vídeos de Marvel’s Spider-Man, ver uma batalha entre o herói aracnídeo e o Homem-Areia seria emocionante.

5 – Carnificina

Cletus Kasady se tornou o Carnificina após entrar em contato com uma espécie de cria do simbionte alienígena do vilão Venom. Devido a sua personalidade insana e ao tempo de adaptação que o simbionte teve no planeta Terra enquanto estava com Venom, a fusão entre a substância e o vilão gerou um monstro extremamente poderoso e psicótico, que se autodenominou Carnificina.
O maníaco Carnificina
Enquanto a maioria dos vilões têm objetivos e até justificativas para suas ações, o vilão Carnificina, como seu próprio nome indica, tem apenas uma motivação: espalhar o caos, atacando pessoas e destruindo tudo em seu caminho. Sua presença em Marvel’s Spider-Man poderia render missões onde o herói aracnídeo deve rapidamente salvar as pessoas ameaçadas e impedir catástrofes, para só então enfrentar o maníaco Carnificina.

4 – Mysterio

Diversos homens já se passaram pelo manto de Mysterio, mas todos deram ao vilão as mesmas características básicas: hipnotismo, geração de ilusões tridimensionais e o uso de bombas de gás especiais. Apesar de utilizar equipamentos tecnológicos, sua premissa está quase sempre relacionada a um contexto mágico, onde ele aparenta realmente ser um mestre nas artes místicas.
Mysterio e seus truques de "mágica"
Mysterio poderia aparecer em Marvel’s Spider-Man, por exemplo, como uma missão extra, ou até mesmo em um DLC, onde o vilão poderia enfrentar o herói em um cenário especial. Com os seus poderes alucinógenos e de ilusões, Mysterio poderia fazer Peter Parker experimentar momentos do seu passado, como a morte do seu tio Ben, ou então encarar situações em que o Homem-Aranha falha em sua missão, exigindo que ele se reerga para derrotar o malfeitor.

3 – Venom

Provavelmente o vilão do cabeça-de-teia que mais recebeu destaque no mundo dos games, Venom certamente seria uma ótima escolha para aparecer Marvel’s Spider-Man. Embora vários personagens já tenham tido esta alcunha, o mais famoso deles é Eddie Brock, que ao se juntar a um simbionte alienígena, ganha super-força, resistência, reflexos e agilidade sobre-humanos, projeção de uma substância parecida com as teias do Homem-Aranha e capacidade de aderir a superfícies.
Venom é um dos vilões mais perigosos do universo Marvel
Tendo como origem um ódio mortal por Peter Parker, Venom seria um poderoso oponente. Além das habilidades já listadas, o vilão pode mudar sua aparência e projetar garras e tentáculos através da substância que compõe o simbionte. Desta maneira, os combates com o Homem-Aranha seriam cheios de possibilidades, tornando-o perfeito para ser um daqueles chefões bem difíceis de derrotar. Assim como nos quadrinhos, o personagem também poderia em algum momento se tornar um mocinho e ajudar o escalador de paredes, ou até mesmo ceder o simbionte para o herói em alguma missão especial.

2 – Doutor Octopus

Gênio científico, Otto Octavius realizava diversos experimentos utilizando um equipamento que contava com quatro longos braços mecânicos. Devido a um vazamento de radiação no seu laboratório, o dispositivo ficou ligado fisicamente ao corpo do cientista. Além disso, ele teve o seu cérebro alterado de forma a conseguir controlar os novos membros como se fossem naturalmente seus.
Dr. Octopus é um poderoso e brilhante oponente
Após este acidente, surgiu o vilão Doutor Octopus, sempre em busca de recursos para financiar suas pesquisas e projetos, além de obter vingança contra o herói aracnídeo, que sempre consegue estragar os seus planos malignos. Segundo algumas fontes, ele seria o último membro do Sexteto Sinistro em Marvel’s Spider-Man, que teve até agora somente cinco vilões confirmados. Com toda a sua genialidade e seu poder destrutivo, esta certamente seria uma ótima escolha.

1 – Duende Verde

No primeiro lugar do Top 10, graças ao seu histórico com o Homem-Aranha, um dos vilões mais famosos do herói aracnídeo, tanto no mundo dos quadrinhos quanto no cinema. O maligno Duende Verde é uma presença quase certa em Marvel’s Spider-Man, visto que sua identidade secreta, o empresário Norman Osborn, já até apareceu nos trailers do game. Embora alguns cogitem que ele seja o líder do Sexteto Sinistro, cujo último membro ainda é desconhecido nos vídeos do jogo, também existe a chance dele ser a mente maligna por trás dos planos e ataques.
Os embates entre o Homem-Aranha e o Duende Verde são sempre emocionantes
Graças a um soro especial, Norman Osborn tem força sobre-humana, assim como reflexos e resistência ampliados. Juntamente com a roupa de Duende Verde, o vilão também usa uma bolsa que contém diversos dispositivos e armas, como as famosas bombas no formato de abóbora, pistolas de raio laser e rastreadores. Entretanto, seu equipamento mais característico é o planador, que lhe permite voar em altas velocidades, além de possuir um armamento mortífero. Sua personalidade obstinada e instável, juntamente com suas habilidades, poderia render grandes combates e perseguições para o Homem-Aranha dentro do game.

Menções Honrosas

A galeria de vilões do amigão da vizinhança é uma das mais extensas dos quadrinhos. Sendo assim, a produtora Insomniac Games teria uma infinidade de opções para adicionar ao game além dos já listados. Entre eles, podemos citar: Homem-Hídrico, cujo poder elemental consiste em controlar e se transformar em água; Camaleão, que pode mudar a sua aparência facilmente; e Chacal, um cientista brilhante que tem força, agilidade e reflexos ampliados.
O cabeça-de-teia tem uma galeria de vilões extremamente perigosa
Além disso, considerando que o Homem-Aranha é um dos protagonistas mais populares e universais da Marvel, não seria surpreendente que inimigos de outros heróis ou equipes aparecessem no game. O próprio Treinador, já confirmado no jogo, é um vilão dos Vingadores, mas que já cruzou o caminho do escalador de paredes diversas vezes. Por isso, podemos esperar surpresas até o lançamento, ou mesmo depois através de DLCs.

Agora é esperar para ver o que vamos encontrar em Marvel’s Spider-Man. Só uma coisa é certa: a diversão está garantida. E você? Concorda com os membros da lista? Ou mudaria alguma posição? Deixe sua opinião nos comentários.

Revisão: Ana Krishna Peixoto

é um grande fã da décima arte, embora ultimamente não tenha tido muito tempo disponível para ela. Seus games favoritos (que formam uma longa lista) incluem: Kingdom Hearts, Guitar Hero, Zelda, Crash, FIFA, COD, Pokémon, MvC, Yu-Gi-Oh, Resident Evil, Bayonetta, Persona, Burnout e Ratchet & Clank. Caso tu tenhas gostado da matéria que ele escreveu, é possível encontrar mais algumas no blog dele.

Comentários

Google
Disqus
Facebook