The Elder Scrolls: Legends (Multi): problemas com cross-play pode deixar o jogo de fora do PS4

Cross-play é uma exigência da Bethesda para lançar o jogo na plataforma.


Entre as muitas novidades que a Bethesda trouxe em sua conferência na última E3, uma das poucas previstas para este ano é a versão para consoles de The Elder Scrolls: Legends (Multi). O jogo já está disponível para PC, dispositivos mobile e planeja chegar ao Xbox One, Nintendo Switch e PlayStation 4. Isto é, se a Sony permitir.


Não é novidade para ninguém que a Sony não está muito disposta a deixar que seus jogadores joguem com as suas concorrentes. Essa postura vem sendo muito criticada por toda indústria, sendo inclusive alvo de uma ação promocional conjunta da Microsoft e Nintendo ironizando a situação. Desta vez, a versão de PS4 de The Elder Scrolls: Legends está no meio do fogo cruzado.


O jogo de cartas, que explora a mitologia de The Elder Scrolls, atualmente conta com progressão e jogabilidade cross-plataforma para os jogadores de PC e mobile. Para a Bethesda, manter essa flexibilidade em todas as plataformas lançadas é impressindível. Em uma entrevista ao Game Informer, Pete Hines, vice-presidente da empresa, declarou:
"A nossa intenção é que para que o jogo seja lançado, ele precisa ter essas funções em qualquer sistema. Não podemos ter um jogo que funcione de um jeito em todos os lugares, exceto em uma plataforma específica."
É difícil afirmar se uma versão para o PS4 continuará existindo caso a Sony não reveja a sua postura, mas está claro que para a Bethesda estes termos são definitivos e não-negociáveis. Resta esperar um pronunciamento da Sony sobre o assunto.


 


faz joguinhos na UFRJ, quando deveria estar estudando Computação. Estuda computação, quando deveria estar escrevendo. Escreve, quando deveria estar dormindo e não dorme, porque fica sempre no Twitter. Também pode ser encontrado noInstagram.

Comentários

Google
Disqus
Facebook