Fortnite (Multi): PlayStation 4 terá cross-play com outras plataformas

A Sony decidiu permitir o cross-play entre jogadores de PlayStation 4 e de outras plataformas.

Após muitas declarações de desenvolvedores, empresas e de consumidores, a Sony finalmente abriu suas portas para o cross-play com outras plataformas, começando com Fortnite, da Epic Games.


Disponível a partir de hoje, o beta aberto já libera todas as funcionalidade do jogo entre jogadores de Play com de todos os outros consoles e dispositivos nos quais Fortnite está disponível — e que já podem interagir entre si — Android, iOS, Switch, Xbox One, Mac e Windows.

De acordo com o comunicado oficial, essa novidade indica uma mudança de postura na política da Sony Interactive Entertainment que, a partir de hoje, irá considerar essa interação entre plataformas. A empresa também informou que irá se posicionar a respeito de outros títulos no futuro, mas sem dizer exatamente quando.

No passado a Sony parecia mais aberta ao cross-play, embora em situações mais específicas. Ainda que em poucos casos, ela flertava com o cross-play em jogos como Portal 2 (PS3/PC), Street Fighter V (PS4/PC) e Final Fantasy XIV: A Realm Reborn (PS3/PS4/PC). Com a evolução dos hardwares e a integração multi-plataforma se tornando algo normal, a empresa japonesa acabou se fechando para isso.

Quanto a Epic Games, a empresa já se pronunciou que está trabalhando em um método que permita agregar todas as contas de diferentes consoles em um mesmo perfil, e que unifique as compras feitas nessas mesmas contas.

Fonte: PS Blog

Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook