Rumor: Mudança em nome de usuário da PSN pode ser adicionada em breve

Fontes de desenvolvedoras ouvidas por site americano dizem que estão trabalhando para adaptar seus jogos.

Você, amigo usuário de PlayStation de longa data, deve saber sem pensar duas vezes um dos recursos mais pedidos pelos jogadores para ser implementado na PSN, a mudança de nome de usuário. Eventualmente esse assunto volta a pauta mas, no fim das contas, tudo ficou na mesma. Talvez, agora, uma luz no fim do túnel se aproxime.

A informação vem do site gringo Kotaku, que apurou com três fontes distintas de três estúdios diferentes que eles estariam fazendo ajustes em seus jogos para adaptá-los às mudanças planejadas pela Sony. Uma quarta fonte teria até compartilhado uma foto, de uma documentação interna, que mostraria claramente o botão "Edit Username"(Editar Nome de Usuário).

Oficialmente a Sony não se pronunciou sobre o assunto e todas as fontes ouvidas pelo Kotaku não deram nenhuma previsão de data de quanto o recurso ficaria disponível, caso um dia ele de fato fique.

Vale lembrar que na PlayStation Experience de 2017, Shawn Layden, chefe da Sony, foi perguntando sobre a mudança de IDs e respondeu algo do tipo "espero que você não tenha que me perguntar isso na próxima PSX". Em teoria, a próxima edição seria em dezembro agora, mas como vimos a alguns dias, a Sony não realizará o evento esse ano.

Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook