Análise DLC

SNK Heroines: Tag-Team Frenzy (PS4/Switch): Thief Arthur e Skullo Mania entram no ringue

Novas lutadoras chegaram via DLC para o título de luta da NIS America.


SNK Heroines: Tag-Team Frenzy (PS4/Switch) recebeu duas novas lutadoras para os jogadores trocarem porrada. Skullo Mania, cuja primeira aparição foi na série Street Fighter EX, e Thief Arthur, de uma franquia multimídia da Square Enix chamada Million Arthur. Ambos os personagens chegam via DLC pago, e adicionam uma pitada de velocidade e loucura ao já curioso rol de lutadoras de Heroines.


Saburo Nishikoyama, o Skullo Mania

Antes um vendedor sem sucesso, Saburo Nishikoyama assume um alter-ego fantasiado em um dos carnavais festivos da loja onde trabalhava. A recepção foi positiva e Saburo acaba decidindo sair de seu emprego e assumir um papel de herói combatente do crime. Nasce assim o estranho lutador em vestimenta preta com figura esquelética Skullo Mania.

Em Heroines (apresentado como uma mulher), os movimentos de Skullo Mania representam bem a heroína diferente e por opção que é. Seus golpes não possuem graça e beleza, mas são eficientes e cheios de poses, lembrando muito os movimentos de super sentais como Changeman e Power Rangers. Através do movimento especial Skullo Tkchyov, pode encurtar distâncias ou derrubar o inimigo com um mergulho frontal. Suas Finalizações dos Sonhos (habilidade suprema utilizada para causar dano massivo e finalizar as lutas) não são de grande destaque, mas a finalização Skullo Dream (baixo e botão de ataque especial) é uma representação visual fiel aos mencionados sentais.



A ladra de tesouros

Thief Arthur, da série MIllion Arthur, é uma ladra que se infiltra em Camelot para roubar tesouros e acaba, acidentalmente, conseguindo remover a espada Excalibur, consequentemente se tornando rainha. A personagem, sob diversas outras alcunhas, já marcou presença em diversos títulos de sua franquia, abordando gêneros variados como RPG de ação, MMORPG e card game.

Como lutadora, Thief Arthur possui ataques relativamente fracos, porém bastante velozes. Se utilizada da maneira correta, pode criar combos de muitos hits e causar dano considerável ao oponente. Sua velocidade de ataque é perfeita para desnortear o inimigo, que acaba sendo pego de surpresa com seus rodopios saltitantes.

Conta com duas Finalizações dos Sonhos. A primeira, Sniping Tempest, é ativada em pé e parada. Arthur arremessa uma lâmina nos pés do adversário e o ataca em golpes horizontais sucessivos e rápidos. Pode ser conectada à combinação mais básica de botões (três vezes consecutivas o botão de ataque simples). Essa combinação arremessa o outro personagem para cima e abre uma pequena janela de oportunidade para conectar a finalização, com o ataque inicial atingindo-o pouco antes de cair no chão.

A segunda finalização, Catch and Barrage, funciona para agarrar rivais que estão no ar. É ativada enquanto Arthur realiza um salto, pegando o adversário e lançando múltiplas lâminas em sua direção. Pode ser conectada ao utilizar o golpe especial mais eficiente de Arthur, Whirl Wind, ativado ao segurar para baixo e pressionar o botão de ataque especial. A heroína vai realizar uma série de rodopios verticais, trazendo o oponente para o alto e abrindo sua guarda para conectar a Finalização dos Sonhos.



Thief Arthur e Skullomania são ótimas adições a SNK Heroines. Por serem personagens pagos, podem acabar não satisfazendo todos os jogadores. Fãs, por outro lado, com toda certeza irão abraçar a presença de tais personagens. Particularmente, Thief Arthur é uma escolha garantida tanto para lutas online quanto para o modo Sobrevivência, cuja dificuldade progressiva pode ser melhor encarada com a rainha de Camelot na dupla do jogador.

As novas lutadoras chegaram em 20 de setembro (Arthur) e 11 de outubro (Skullo) e podem ser adquiridas na PlayStation Store pelo valor de R$15,50 cada.


é ex-viciado em platinas na família PlayStation e sonha em ser escritor no futuro. Divide suas jogatinas entre jogos de todos os tipos e partidas de Battlefield e Call of Duty.

Comentários

Google
Disqus
Facebook