Sony publica vídeos e tira dúvidas sobre o PlayStation Classic

O mini-console comemorativo da Sony, que chegará ao mercado dia 3 de dezembro, tem perguntas sobre funcionamento, interface e conexões respondidas oficialmente.



A Sony Interactive Entertainment publicou dois vídeos revelando um pouco mais do PlayStation Classic, um em inglês e outro em japonês. Além disso, uma FAQ para a edição em inglês do dispositivo também foi publicada no Blog do PlayStation.


O PlayStation Classic é uma edição especial criada para celebrar a rica herança do primeiro PlayStation, lançado em 1994 no Japão e no ano seguinte nos EUA. Ele foi projetado para ser uma réplica do console original, porém com tamanho muito reduzido, com uma saída HDMI e  pré-carregado com 20 jogos da ampla biblioteca de títulos que o PS1 possuiu. Ele inclui dois controladores com fio e estará disponível em 3 de dezembro de 2018 por US$ 99,99.

Os dois vídeos tem suas particularidades, sendo o americano mais focado na nostalgia e na modernização desta versão do clássico. Já na versão japonesa, foi dada ênfase na didádica, com detalhes do design, entradas e saídas dos conectores, interface do console e acessórios.


Confira abaixo a tradução de algumas dúvidas importantes sobre o console, respondidas oficialmente pela PlayStation:

Qual é o tamanho do PlayStation Classic? Quanto ele pesa?

O PlayStation Classic mede aproximadamente (em centímetros) 148 x 33 x 104, o que representa uma redução de 45% no tamanho do console original. A pegada do mini-console é menor do que uma capa de jogo do PS4. O PlayStation Classic pesa aproximadamente 170 gramas e cada controle pesa aproximadamente 139 gramas.

Quais jogos são pré-carregados no PlayStation Classic?

Battle Arena Toshinden*
Cool Boarders 2*
Destruction Derby*
Final Fantasy VII
Grand Theft Auto*
Intelligent Qube
Jumping Flash!*
Metal Gear Solid
Mr. Driller
Oddworld: Abe’s Oddysee*
Rayman
Resident Evil Director’s Cut*
Revelations: Persona
R4 Ridge Racer Type 4
Super Puzzle Fighter II Turbo
Syphon Filter
Tekken 3*
Tom Clancy’s Rainbow Six*
Twisted Metal
Wild Arms

Quais jogos do PlayStation Classic são compatíveis com o modo para dois jogadores?

Battle Arena Toshinden
Cool Boarders 2
Destruction Derby
Intelligent Qube
Mr. Driller
Ridge Racer Type 4
Super Puzzle Fighter 2 Turbo
Tekken 3
Tom Clancy’s Rainbow Six
Twisted Metal



Qual o tamanho dos cabos para o console e dos controles?

O cabo HDMI possui 2,0 m, e ambos os controles possuem cabos de 1,5 m.

Quais cabos posso usar para conectar o console à minha TV?

O PlayStation Classic vem com um cabo HDMI incluído, que você pode usar para conectar o sistema à sua televisão. Ele não suporta nenhum outro método de saída de vídeo ou áudio.

Posso usar o DualShock 4 com o PlayStation Classic? E os de PS2 e PS1 originais?

O PlayStation Classic só é compatível com os controladores oficiais do PlayStation Classic.

Como funciona a troca dos discos?

Nos jogos que originalmente foram lançados em vários discos, como Final Fantasy VII e Metal Gear Solid, ao chegar ao final de um disco, pressione o botão “Abrir” no console do PlayStation Classic para fazer a transição para o próximo disco virtual.





Como funcionam os cartões de memória/salvamento?

Cada título pode suportar até 15 slots de cartão de memória virtual, que você pode gerenciar a partir da interface principal do console. Assim como o PlayStation original, uma vez que você apaga um arquivo salvo, ele desaparece e não pode ser recuperado.



Além disso, pressionar o botão “Reset” no console do PlayStation Classic o levará de volta à interface principal do sistema, criando um ponto de restauração onde quer que você tenha parado no jogo que estava jogando. Da próxima vez que você jogar esse jogo, você pode retornar ao ponto de restauração que você criou antes.



Posso usar o recurso System Link para ligar mais de um PlayStation Classic ao mesmo tempo?

A funcionalidade do System Link não está presente no PlayStation Classic. Você pode, no entanto, fazer uso de multiplayer de tela dividida em jogos suportados.

Que tipo de fonte de energia pode usar no PlayStation Classic? Posso usar meu carregador de telefone?

Use o cabo USB incluído para conectar o PlayStation Classic a uma fonte de alimentação USB que ofereça suporte a 5V, 1,0A (mínimo) de saída, como um adaptador USB AC (não incluído).

Posso me conectar à PSN para baixar novos jogos para o PlayStation Classic?

O PlayStation Classic é uma experiência offline plug and play e, como tal, não pode ser ligada na Internet. Não há planos para trazer novos conteúdos ou atualizações após o lançamento do PlayStation Classic.

Posso comprar jogos extras para o PlayStation Classic?

O PS Classic é pré-carregado com 20 dos melhores jogos do PlayStation original. Não é possível comprar jogos adicionais para o PlayStation Classic.

O PS Classic pode ler discos do antigo PS1?

O PS Classic é 45% menor que o PlayStation original e não possui uma unidade de disco. Todos os 20 títulos estão contidos no armazenamento interno do PS Classic.

O PS Classic fará upscaling?

O PS Classic reproduz vídeos em 720p ou 480p - seu dispositivo de exibição também pode executar algum upscaling dependendo do modelo.


é publicitário e produtor multimídia, tem passagem por jornalismo e eventos geeks, curte todas as plataformas e coleciona (na medida do possível) games e consoles. Se não encontrar tempo para jogar tudo o que quer, vai ao menos se aposentar fazendo isso. Nas redes sociais pode ser encontrado no Instagram e Facebook.

Comentários

Google
Disqus
Facebook