Vem aí

Prévia: Assassin's Creed: Revelations (PS3)

O que vimos no final de Assassin's Creed: Brotherhood  nos deixou (ainda) mais perdidos na série mais misteriosa da Ubisoft. Seria o fim... (por Unknown em 18/07/2011, via PlayStation Blast)

O que vimos no final de Assassin's Creed: Brotherhood nos deixou (ainda) mais perdidos na série mais misteriosa da Ubisoft. Seria o fim da história da Ezio Auditore, o mais renomado Assassino do Renascimento? Não, meu caro leitor. Assassin's Creed: Revelations é que dará um final para a saga de Ezio em sua última jornada em busca da verdade. Com novidades fresquinhas para a campanha e com um multiplayer muito mais intenso, Revelations já é um forte candidato ao título de melhor jogo do ano. Desta vez o aventureiro Assassino partirá para Constantinopla, só que não espiritualmente sozinho: Altair Ibn-La'Ahad será o seu mentor na luta contra os Templários e autor de descobertas e revelações que mudarão o rumo da história da franquia.

Nova aventura, nova caminhada


Em Revelations, Ezio Auditore continuará como o Grande Mestre da Ordem dos Assassinos, como também pôde ser visto no último título da série. Depois de ter libertado Roma das garras dos Borgia, Ezio passará a questionar a sua vida como Assassino e como ela seria se ele nunca se tivesse tornado um. Confuso, ele começa uma peregrinação rumo à cidade natal de Altair, seu antecessor e protagonista do primeiro jogo da série.
Depois de uma longa jornada, enfrentando a fúria do mar, grandes escaladas e baixíssimas temperaturas, Ezio finalmente chega em Masyaf. Ele descobre que houve uma época em que a cidade era tomada pelos Templários, mas Altair a livrou deles. Além disso, ele avista um antigo artefato que está trancado e só pode ser aberto com cinco selos. Querendo saber o conteúdo do artefato (e nós também), Ezio novamente terá que partir e livrar mais uma cidade da corrupção. A vítima agora é Constantinopla, berço de uma das maiores civilizações que o mundo já conheceu.



Trailer de Revelations na E3 2011

Borgia Towers agora "envenenadas"


Se você já jogou alguma vez Brotherhood, com certeza se lembra das Borgia Towers. Elas eram torres que controlavam o poder em certas regiões de Roma. Para Ezio poder tomar controle dessas regiões e fazer crescer a sua economia, ele tinha que matar o Capitão Borgia (guarda responsável por tomar conta da região) e incendiar a torre. Em Revelations, a Ubisoft teve essa mesma ideia, porém muito mais expansiva.
As Borgia Towers serão trocadas pelas “Assassin’s Dens”, construções que são assim chamadas depois que você tem poder sob elas. Diferentemente de Brotherhood, depois que você conquistar a construção, ela poderá ou não ser tomada de volta pelos Templários. Isso ocorrerá em ataques, que acontecerão devido a sua notoriedade. Para defender a área, você pode ir por si mesmo ou nomear um Assassino Mestre, que irá prevenir qualquer tipo de ofensa inimiga.

Crie o seu próprio arsenal


No quarto jogo da saga para Playstation 3, Ezio terá a seu dispor novas armas e um sistema de customização de bombas, inédito em um título de Assassin’s Creed. Nos jogos anteriores, as bombas de fumaça eram usadas para distrair os guardas para você poder fugir. Em Revelations, além disso, elas poderão ser usadas para cegá-los e tirar dano deles, dependendo do tipo de bomba que você usar. Serão mais de 300 tipos para poder customizar.
Outra boa novidade é a hook blade, uma espécie de hidden blade em formato de gancho. Ela poderá ser usada em “ziplines” (linhas que ligarão um prédio ao outro) que estarão espalhadas por toda a cidade, aumentado a velocidade de navegação de Ezio em até 30%.

Novidades no gameplay


Assassin’s Creed: Revelations promete ser o jogo da série que mais trará mudanças significativas em relação ao seu antecessor. O que a Ubisoft revelou até agora já pode nos dar um gostinho das coisas boas que estão para vir.
Em Brotherhood, Ezio precisa acabar com a corrupção dos Borgia que dominou toda a cidade de Roma. Sabendo que não seria capaz de lidar com tudo isso sozinho, Ezio recruta cidadãos romanos para ingressarem na Ordem dos Assassinos. Podíamos mandá-los em missões mundo afora para poderem ganhar experiência e novas armas, conseqüentemente aumentando de nível. No jogo o rank máximo era o 10, em que a pessoa participava de uma cerimônia e já era considerada Assassina. Em Revelations, esse rank será aumentado para 15, tornando os pupilos de Ezio muito mais fortes e habilidosos.
Outro aspecto que mudará será a Eagle Vision, que passará a se chamar Eagle Sense. Agora você poderá focar em uma pessoa e determinar a rota que ela pegou, além de nos dar uma estimativa de para onde essa pessoa está indo. Esse poder será ideal para encurralar as vítimas e inimigos.

E o Desmond?


Claro que não poderíamos nos esquecer do protagonista do futuro (ou presente), Desmond Miles. Após os eventos de Brotherhood, Desmond estará em coma na Animus (devido ao grande tempo que passou na mesma), agravando o Bleeding Effect. Dentro da Animus, ele estará consciente e localizado numa sala conhecida apenas como “Black Room”. Lá ele deverá juntar as memórias dos seus ancestrais e com isso, resolver o futuro e poder acordar. Também será revelado mais do passado de Desmond e o que ele fazia antes de ser seqüestrado pela Abstergo Industries.



Desta vez, Desmond agirá por conta própria na Animus

Multiplayer com cara nova


Assim como seu antecessor, Revelations trará um modo multiplayer. Nele serão adicionado novos mapas, modos e personagens com expressões e animações faciais (como pôde ser visto em L.A. Noire) para refinar a experiência online. Poderemos customizar nosso próprio personagem, escolhendo a sua arma, perks e modelando a sua aparência.
Assim como em Brotherhood, grande parte dos personagens do multiplayer também estará presente em side-quests no modo história. Você pode conferir os anunciados até então logo abaixo:

  • Guardião: Primo distante de um Sultão distante, ele se autodenomina o “Guardião da Verdade”, seguindo a ideologia dos Templários. Ele empunha uma lança e dois punhais curvados.
  • Vanguarda: Uma Cossaca que foi manipulado pelos Templários, que a prometeram riqueza e poder se ela os ajudasse a derrotar os Ottomans. Ela usa um machado de cabo longo.
  • Sentinela: Um ex-Assassino que se juntou aos Templários após a paz feita com os Ottomans. Ele usa uma katara como arma.
  • Bombardeiro: Membro de um grupo rebelde anti-Ottoman que tinha laços estreitos com os Templários, enquanto ele retratou-se como membro do Corpo de Artilharia dos Ottomans. Sua arma é uma maça.
  • Diácono: Membro da Fé Ortodoxa Oriental que, depois de ser humilhado pelo Patriarca de Constantinopla, renunciou suas crenças e usou sua posição para corroer a Igreja de dentro, pela ordem dos Templários. Ele usa uma espada saif (uma espada curvada).
  • Bobo Ottoman: Não se sabe sobre sua história, que somente aparecerá em ambas Edição de Colecionador e Edição Animus de Assassin’s Creed: Revelations.
  • Cruzado: Não se sabe sobre sua história, que somente será revelada nos três pacotes de Assassin’s Creed: Revelations (Especial, de Colecionador e Animus).
  • Tespiano
  • Charlatão

Assassin’s Creed: Revelations será lançado no dia 15 de novembro em ambas América do Norte e Europa e será a grande aposta da Ubisoft para este ano de 2011.

Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook