Dicas e Truques

Detroit: Become Human (PS4): Guia de troféus - Parte 1

Confira nosso guia completo para se tornar um mestre no game e conquistar a platina!


Se você é um caçador de troféus e gosta de uma boa história, então Detroit: Become Human (PS4) é o game certo para você! Neste futuro no qual androides e humanos precisam aprender a conviver em harmonia, o jogador é o responsável por construir o enredo do game. Existem muitas decisões para tomar, muitas vidas para salvar e, claro, muitos finais para se descobrir. Portanto, acompanhe nosso guia para obter a cobiçada platina desse ótimo título exclusivo do PS4!
ATENÇÃO: Devido à quantidade de troféus e dicas, esse guia será dividido em 3 partes, então fique atento para os próximos capítulos!

Dados gerais

  • Nível de dificuldade: Fácil, mas demorado.
  • Tempo total para obter todos os troféus: 25 horas ou mais.
  • Troféus perdíveis: Nenhum.
  • Troféus com glitches ou bugs: Nenhum.

Modo mais eficiente de obter os troféus

Primeiro passo: Jogue o game, seja pacífico como Markus, seja amigo de Hank e faça com que todos sobrevivam no final.

Como alguns personagens podem morrer cedo - dessa forma bloqueando alguns capítulos - você pode, tecnicamente, perder alguns troféus durante sua primeira vez jogando. Foque no troféu “Sobreviventes” durante essa jogada e você estará tranquilo para a maior parte dos troféus. Além disso, você pode usar a seleção de capítulos para os troféus perdidos mais tarde.

Resultado de imagem para detroit become human

Fique atento para não perder nenhum QTE (Quick Time Event) para o troféu “Incólume”, então, para obtê-lo com mais facilidade, selecione a dificuldade Casual. Como o uso de violência irá resultar em alguns personagens mortos, siga os passos a seguir, específicos para cada personagem:
  • Markus: Seja pacífico, não mate nenhum humano, leve o androide de segurança do capítulo “Peças sobressalentes” com você, e faça uma demonstração ao invés de uma revolução no final.
  • Connor: Sempre seja amigável com Hank, não mate nenhum rebelde (exceto durante o capítulo “Inimigo Público”) e tenha o cuidado de examinar a foto na mesa da cozinha de Hank no capítulo “Roleta Russa”. Faça Connor virar um rebelde e resista à tentativa de hackeamento da Cyber Life, perto do final do game. Além disso, tenha certeza de fazer Connor morrer enquanto tenta salvar Emma no primeiro capítulo, para que não precise iniciar nele quando jogar o game pela segunda vez.
  • Kara: Não deixe que Kara e Alice sejam capturadas ou mortas e sempre salve outros personagens quando eles precisarem de ajuda. Deixe que Alice a Kara durmam no carro abandonado.
Além disso, na sua primeira jogada, tente coletar o máximo de revistas possíveis, uma vez que você não será capaz de encontrar todas na primeira tentativa (algumas delas são dependentes das escolhas que você faz durante o game).

Segundo passo: Jogue os últimos capítulos novamente.

Isso pode parecer algo chato para se fazer, mas é bem mais rápido do que parece. Utilize a seleção de capítulos (com salvamento ativado), vá até a “Marcha da Liberdade” (carregue a partir do último checkpoint) e escolha investir contra a polícia para obter outra revista.

Resultado de imagem para detroit become human

Você terá que jogar a partir desse ponto sem pular entre os capítulos. Faça Connor se tornar um rebelde novamente, no capítulo “Encruzilhadas”, e escolha fazer uma revolução com Markus durante a “Noite da alma”. Durante a Batalha por Detroit, quando Alice e Kara precisarem passar despercebidas pelos soldados, deixem que elas sejam pegas, assim, acabando no Centro de Reciclagem. Chegue ao fim da revolução de Markus de forma que ele liberte Kara e Alice (e os outros androides) e comece seu discurso. Deixe que Cyber Life tome controle de Connor nesse momento.

Quando finalizar, comece a parte de Kara na Batalha por Detroit novamente utilizando a seleção de capítulo nessa hora, passando pelos guardas despercebida e chegando à parada de ônibus para ler a revista que está no chão.

Terceiro passo: Morra em todas as oportunidades como Connor, deixe que todos morram o mais rápido possível e, em geral, faça as escolhas opostas às que fez originalmente.

Nesse passo, você vai querer que Connor morra em cada oportunidade no game. Como existem alguns outros troféus relacionados a decisões pendentes ainda, você irá obtê-los na maioria das vezes (com algumas exceções).

Resultado de imagem para detroit become human

Se você seguiu os passos do guia até agora, você somente precisará iniciar o capítulo “Quebrado” enquanto o salvamento estiver ativo e fazer o oposto do que fez antes. Isso é importante para um troféu e uma outra revista mais tarde. Se você não deixou Connor morrer durante o capítulo “O Refém”, você não pode iniciar no capítulo “Quebrado” e vai precisar jogar a partir do primeiro capítulo até o fim para obter todas as mortes de Connor.

Deixe que Kara e Alice durmam no prédio abandonado e iniciem a perseguição na rodovia. Assim, deixe elas morrerem no capítulo “Zlatko” (depois que Kara tiver lido a revista e encontrado Alice). Não leve consigo o androide do capítulo “Partes Sobressalentes”, deixe Simon morrer durante o capítulo “A Torre Stratford” (não mate o guarda para não disparar os alarmes), crie uma revolta violenta como Markus e deixe ele morrer durante o capítulo “Marcha pela Liberdade” ao firmar sua posição. Connor também precisa permanecer como uma máquina e ser hostil durante essa jogada. Sempre deixe o salvamento ativado e não pule entre os capítulos.

Não há necessidade de completar essa jogada, portanto pare depois de desbloquear o troféu "Eu voltarei".

Quarto passo: Pegue os últimos troféus e colete as últimas revistas.

Agora nós iremos coletar os últimos troféus e colecionáveis, então teremos que jogar certas partes novamente. Atire nos empregados que fogem da Torre Stratford para que ninguém se machuque naquele capítulo (carregar o último checkpoint não é o suficiente, então se certifique de fechar a porta da sala de manutenção). Quando terminar, volte à seleção de capítulos e carregue o último checkpoint do mesmo capítulo novamente. Dessa vez, não atire no empregado, assim,o time da SWAT não machucará Simon. Salve ele, mas não o mate depois, pois assim ele irá se esconder e Connor pode se conectar a ele no próximo capítulo. Carregue o último checkpoint do capítulo “O Ninho” e faça o oposto do que fez antes.

Resultado de imagem para detroit become human

Se ainda existe alguma coisa faltando (troféus ou revistas), pegue eles. Agora você pode retornar ao menu principal e comprar tudo da galeria de extras até que você gaste 20.000 pontos de bônus.

Lista de troféus - Parte 1


Obrigado: Jogue o primeiro capítulo
Troféu auto-explicativo.

Missão cumprida: Connor salvou Emma
Capítulo: Refém

Existem várias formas de salvar Emma. No entanto, algumas das escolhas que você fizer vão resultar em você salvando Emma, enquanto outras irão resultar na morte dela ou de Connor.
Primeiro, faça algumas coisas antes de confrontar Daniel e tentar salvar Emma:

No chão do quarto em que você falou com o Capitão Allen, analise a arma do caso para aprender que o androide pegou a arma;
Vá até o quarto de Emma, onde você pode pegar um tablet na mesa do computador para aprender que o nome do androide é Daniel;
Examine os corpos das duas vítimas na sala de estar. Você irá aprender que a arma do policial pode ser encontrada debaixo da mesa. Pegue a arma. Você também irá aprender que Daniel iría ser substituído quando você pegar o tablet no canto da sala de estar.

Assim que tiver concluído esses passos, vá até a sacada e confronte Daniel. Porém, para acelerar a conquista da platina, nós precisamos salvar Emma ao mesmo tempo que matamos Connor. Portanto, escolha as seguintes opções quando estiver falando com Daniel:
  • Nome, 
  • Acalmar, 
  • Mentir, 
  • Possível Causa, 
  • Culpar, 
  • Falar com a refém, 
  • Recusar, 
  • Última chance, 
  • Se sacrificar. 
Dessa forma, Connor irá se sacrificar e salvar Emma.

Segredos: Kara descobriu o que havia na caixa da Alice
Capítulo: Um novo lar

Para desbloquear esse troféu, será preciso que Kara abra a caixa de Alice,ganhando a confiança dela. Depois de alguns eventos da história, você irá limpar o quarto de Alice. Ao fazê-lo, terá que seguir as seguintes opções de diálogo com Alice:
  • Amigável, 
  • Interesses, 
  • Nome Kara, 
  • Parece Quieta.
Alice então irá embora e dará a chave à Alice. Abra a caixa no quarto de Alice e você terá cumprido os requisitos do troféu.

Divergente localizado: Connor encontrou o divergente no sótão
Capítulo: Parceiros

Para esse troféu, você precisa encontrar o divergente no sótão. Quando você encontrar Hank pela primeira vez, tente ser o mais amigável possível com ele. Isso é extremamente importante para outro troféu: Parceiros.

Quando você chegar à cena do crime, você precisará encontrar pistas sobre o que aconteceu lá. Para isso, use o botão para olhar em volta e escanear a área. Não perca muito tempo, senão Hank vai querer ir embora..

Depois de encontrar todas as pistas e estar pronto para resolver o caso, fale com Hank e lhe conte o seguinte: na cozinha, com o bastão, O androide esfaqueou a vítima, na sala de estar, com a faca.

Você chegará à conclusão que o androide ainda deve estar no local, então você precisa encontrá-lo. Use o botão para escanear a área. Siga a trilha de sangue azul até uma parede que você pode examinar para perceber que havia uma escada ali. Verifique a porta do sótão, pegue a cadeira da cozinha e suba. Já no sótão, você irá encontrar o divergente e terminar o capítulo.

Estamos livres: Kara e Alice escaparam da casa do Todd
Capítulo: Noite de tempestade

Para esse troféu, você vai precisar que Kara e Alice escapem da casa de Todd vivas. Alguns eventos podem levar às suas mortes, então tome cuidado. Faça o seguinte depois de se tornar um divergente:

Suba as escadas e corra direto para o quarto de Alice (o último à direita no corredor):
  • Vá até Alice;
  • Tranque o quarto;
  • Vá até a janela e abra-a rapidamente;
  • Saia da casa;
  • Se junte à Alice;
  • Pegue a garota e deslize pelo cano abaixo;
  • Corra até o ônibus para finalmente escapar.

Legítima defesa: Markus empurrou Leo
Capítulo: Quebrado

Esse capítulo tem dois finais possíveis. Para esse troféu específico, você precisa se libertar como Markus e selecionar a opção “Empurrar Leo” quando ele atacar você.

Autocontrole: Markus deixou Leo vencer
Capítulo: Quebrado

Para esse troféu, você precisa se libertar como Markus e selecionar a opção “Resistir” quando Leo atacar você.

Confissão: Connor arrancou a confissão do androide
Capítulo: O interrogatório

Esse capítulo vai ocorrer somente se você encontrar o divergente no sótão no capítulo “Parceiros”.

Connor e Hank precisam obter informações do divergente sem que ele fique tão estressado que decida se autodestruir. Depois que Hank tiver desistido de interrogar o divergente, Connor irá entrar. Para que o androide confesse, você vai precisar elevar o nível do estresse até o nível ótimo. Você pode fazer isso mostrando evidências do crime, ameaçando e sendo sincero sobre o que irá acontecer com ele.

Abrigo: Kara e Alice dormiram no casebre ou no motel
Capítulo: Fugitivas

Neste capítulo, Kara e Alice precisam escolher entre alguns lugares para passar a noite. Para dormir no casebre, depois de sair do ônibus, você estará em uma área com diferentes localidades. Escaneie a área e verifique os locais disponíveis. Vá até o estacionamento abandonado. Antes de chegar ao local, no entanto, há um pouco de história e você precisa conversar com Alice para poder continuar.

Depois, você pode entrar no estacionamento depois de verificar que Kara e Alice podem dormir no carro que está lá. Porém, ao invés disso, verifique a cerca que está ao fundo. Para atravessá-la, encontre a ferramenta de cortar fios perto da entrada do estacionamento e corte a cerca.

Assim que você entrar no quintal do casebre, tente encontrar uma forma de entrar. Com isso, você encontrará o androide Ralph. Seja amigável com ele para obter permissão paradormir no casebre.

Conheça seu parceiro: Connor encontrou todas as pistas sobre Hank
Capítulo: Esperando por Hank

Primeiro, escute o iPod na mesa de Hank. Depois, tente analisar a mesa de Hank para ser capaz de verificar outros elementos:
  • a xícara de café,
  • a árvore bonsai,
  • os donuts,
  • o quadro branco (com adesivos),
  • o boné de basebol,
  • os artigos de jornal no painel de vidro à direita,
  • a foto no lado direito da mesa,
  • os fósforos e, por último,
  • examine a cadeira para encontrar os pêlos de cachorro.

Corra, Kara!:  Kara e Alice escaparam da polícia
Capítulo: Em fuga

Dependendo de onde você passou a noite, iniciará esse capítulo em lugares diferentes. Caso tenha ficado no casebre, vai ter uma perseguição logo nos primeiros minutos. Simplesmente fuja da polícia e de Connor enquanto controla Kara e não siga a personagem quando estiver controlando Connor, deixando-a fugir.

Por outro lado, caso você tenha passado a noite no carro abandonado ou no motel, Kara tem a possibilidade de passar despercebida pelos policiais, sem iniciar uma perseguição. Apenas evite os policiais que se aproximam de você.Olhe ao redor e se esconda quando necessário. Se você chegar ao trem em segurança, terá cumprido os requisitos para o troféu.

Capture: Connor alcançou Rupert
Capítulo: O ninho

Você precisa encontrar todas as pistas importantes no apartamento dos pássaros para descobrir que o androide que Hank e Connor estão procurando ainda está lá. Depois de entrar na sala principal do apartamento, vá para a esquerda e entre no banheiro. Olhe para a parede e analise as fezes no chão. Quando terminar de reconstruir o que aconteceu, saia do banheiro e analise a gaiola bem na sua frente, no chão. Feito isso, examine a grande cadeira e comece a perseguir Rupert. Caso você queira alcançá-lodurante sua primeira partida, certifique-se de examinar o cartaz na parte de trás do apartamento para encontrar seu diário.

Não o perca de vista e você chegará a um telhado, onde Rupert empurra Hank. Você precisa escolher entre continuar a perseguição ou salvar Hank. Para este troféu, escolha “Perseguir divergente”.

Salve o Hank: Connor salvou o Hank
Capítulo: O ninho

Ao contrário do troféu anterior, para obtê-lo você precisa escolher a opção “Salvar Hank”.

Fuga da casa: Kara e Alice escaparam da casa do Zlatko
Capítulo: Zlatko

Kara e Alice acabam na casa de Zlatko depois de escapar da polícia. Zlatko traz Kara para o porão, onde ele tenta redefini-la.

A maneira mais rápida de escapar é impedir que Kara seja reiniciada, por isso, quando ela estiver presa na máquina, olhe para a esquerda e bata no monitor. Em seguida, vire à direita e puxe o cabo verde com Kara será capaz de libertar-se.

Saia da sala do porão e abra a célula da esquerda no corredor para libertar alguns outros andróides. Kara precisa encontrar Alice agora, então saia do porão e suba as escadas, onde um contador de 10 minutos aparecerá. Agora você pode ir para o final do corredor no andar de cima e passar pela última porta. Existe uma revista em um dos quartos da casa, então se puder, não se esqueça de pegá-la.

Depois de encontrar Alice, fuja com ela. Tente se esgueirar pela casa e uma vez que Zlatko descubra você, vença todos os QTEs para acabar no andar de baixo. Decida sair pela porta dos fundos e Luther se juntará a Kara e Alice depois de algumas cenas.

Implacável: As Tracis foram mortas
Capítulo: Eden Club

Você só verá a oportunidade de receber este troféu se for rápido o suficiente para encontrar o Tracis durante o Eden Club.

Hank e Connor chegam ao Eden Club e, eventualmente, chegam a uma sala onde ocorreu um assassinato. Examine o cadáver na cama para reconstruir o que aconteceu lá, depois continue analisando o corpo do andróide no chão (Analisar e Diagnosticar). Depois disso, Connor poderá reativá-lo e falar com ele usando: Direto, Assassino, Fatos, Sozinho e Assassino.

O android será desativado novamente depois disso e seu alvo agora é encontrar o outro androide que estrangulou o cliente. Saia do quarto e siga em frente em direção a um tubo com um androide fêmea (tubo 9). Depois que o Connor tentar alugar o androide, mas não conseguir, você precisará voltar ao Hank para que ele possa pagar por ele. Connor então se conectará a ele e notará que alguns andróides do clube podem ter visto onde o andróide fugitivo foi.

Para encontrar o androide, verifique as seguintes informações na ordem correta e localize-o:
  • Tubo 14, 
  • Tubo 17, 
  • Tubo 25 (no quarto vermelho), 
  • Tubo 23 (na sala azul). 
  • Depois vá para a sala que você viu através do androide no Tubo 23,
  • Conecte-se ao andróide que está limpando o chão.
Agora Connor consegue passar por uma porta de funcionários e chegar a um depósito. Desça as escadas, vire à direita e analise o sangue azul no chão. Depois disso, você poderá ir direto para o final do depósito. Olhe para os andróides à direita e comece uma cena de luta. Vença a luta e quando Connor pegar a arma, aperte “Atirar”.

Dúvidas: As Tracis escaparam
Capítulo: Eden Club

Para a maneira correta de localizar o Tracis, consulte o troféu “Implacável”. Quando Connor pegar a arma, pressione “Poupar”.

Herói de Jericho: Markus obteve a quantidade necessária de peças
Capítulo: Peças Sobressalentes

Em peças de reposição, siga os outros andróides sobre as caixas até que você precise destruir um drone. Faça isso e você chegará a algumas outras caixas com muito sangue azul e componentes que você pode pilhar. No entanto, uma vez que você o faz, Markus e os outros são perturbados por um andróide de segurança que quer acionar o alarme. Este androide é interrompido por um humano, que está procurando por ele. Aja rapidamente e faça o seguinte para se certificar de que não haverá alarme: Câmera no android de segurança, agarrar e esconder,  Aguarde.

Você pode continuar saqueando e o androide vai pedir ir com você. Aceite e ele lhe falará sobre um caminhão cheio de peças. Você pode aproveitar a oportunidade ou não, mas se você for capaz de saquear as caixas, você receberá o troféu.

Não perca a próxima parte deste guia na próxima semana!

Revisão: Marília Carvalho
Capa: Guilherme Kennio

Luis Antonio Costa escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook